Técnicos da Equatorial Energia identificaram um furto de energia elétrica em uma residência na tarde dessa terça-feira (8), no centro da cidade de Piranhas.
De acordo com os técnicos da concessionária para uma guarnição da Polícia Militar (PM/AL), o medidor de energia da casa estava adulterado, o que configura crime de furto qualificado, conforme previsto no Código Penal. A suposta responsável pela residência não estava no imóvel no momento da averiguação.
A guarnição orientou os funcionários da Equatorial a procurarem a Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e dar início às investigações. O medidor de energia foi substituído no local, e o equipamento adulterado será encaminhado para perícia técnica, conforme os protocolos da empresa ENEL, que atualmente presta serviços de distribuição de energia no estado.
O caso agora segue para apuração pelas autoridades competentes. A Polícia Militar reforça a importância de ações conjuntas entre os órgãos no combate a crimes patrimoniais que impactam diretamente a coletividade.
Utilize o formulário abaixo para comentar.