Um criminoso morreu e outro ficou ferido, na tarde deste domingo (17), por volta das 15h30, durante um confronto com policiais da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), na Rua João Inácio Moreira, no bairro Campo Grande, em Delmiro Gouveia.
Depois de um levantamento do setor de inteligência da Copes – Caatinga, guarnições da referida companhia militar foram até uma localidade próxima do antigo lixão da cidade, onde os suspeitos estariam traficando drogas, mas, segundo relato dos policiais, ao chegarem no local, foram recebidos a tiros por dois homens.
As guarnições revidaram a ação e feriram os dois homens. Um deles, cujo nome não foi informado, mesmo ferido, conseguiu fugir pelo mato, enquanto o outro, identificado como Ednaldo dos Santos Cordeiro, 24, ficou para trás gravemente ferido. Os policiais o socorreram e levaram para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), situado no município, onde teve a morte confirmada.
Conforme as guarnições, com o suspeito morto foi apreendida uma pistola Taurus calibre 6.35, com três munições intactas e uma deflagrada, e uma grande quantidade de drogas, sendo 69 bombinhas e 202,8 gramas prensadas de maconha e 186 pedras de crack, que estavam dentro de uma pochete encontrada com ele no momento da ação policial. Além disso, o suspeito, que já tinha passagens pela polícia, estava com uma balança digital e R$ 61,00 em dinheiro trocado.
O material apreendido foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), situado no município, para o registro da ocorrência de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e morte por intervenção policial.
A ação foi coordenada pelo comandante da Copes, major Miguel, seguindo as diretrizes do comandante do Policiamento da Região Sertão (CPRS), coronel Raimundo Lessa, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim.
Utilize o formulário abaixo para comentar.