O Ministério Público Estadual (MPE/AL) divulgou, na tarde deste domingo (28), que a vereadora por Santana do Ipanema, Josefa Eliana da Silva Bezerra, conhecida como “Eliana Fofa” (PSL), foi presa em flagrante.
Conforme o promotor de justiça Luiz Tenório, de Santana, ele recebeu uma denúncia de que a edil estava distribuindo lanches e brindes a eleitores, nas proximidades do Colégio Laura Chagas, localizado no bairro Camoxinga.
De posse das informações, elo promotor foi até o local, onde constatou que a vereadora estava com o carro cheio de presentes. “No veículo também tinha adesivos do candidato à presidência da República Fernando Haddad”.
“Por conta do flagrante, Eliana Fofa foi levada para a Delegacia Regional. Inclusive, o promotor vai solicitar a abertura de inquérito policial para saber se ela estava praticando o suposto crime de compra de votos, sob orientação de alguém”, informou o MPE/AL.
Ainda de acordo com o Ministério Público, a vereadora é filiada ao mesmo partido do presidenciável Jair Bolsonaro. Nas eleições de 2016, ela conseguiu 780 votos, ficando como primeira suplente da coligação.
Eliana Fofa assumiu a vaga na Câmara Municipal de Vereadores, depois que o vereador Genildo Bezerra da Silva, conhecido como “Papa Tudo” (PR), pediu licença para assumir uma secretaria na Prefeitura de Santana do Ipanema.
Utilize o formulário abaixo para comentar.