O jovem Cícero Vinícius Pereira da Silva, 25, preso na noite desta quarta-feira (4), suspeito de roubo, também é apontado como autor de um assalto contra uma professora, ocorrido na última terça-feira (3), por volta das 22h30, na Praça Padre Cícero, centro da cidade de Delmiro Gouveia.
Cícero Vinícius aparece em imagens de videomonitoramento, que mostram a ação criminosa. Na companhia de outra pessoa, a professora de 22 anos, cujo nome foi preservado, caminha pela rua, quando é atacada por um homem, armado com uma faca. Ele aponta a arma branca para a educadora, toma a bolsa dela e foge correndo.
Na bolsa havia o fardamento de trabalho da professora, R$ 20,00 em dinheiro e outros pertences. A vítima registrou o caso na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade, que, por meio das imagens de monitoramento, identificou o suspeito do crime.
Na ocasião, Cícero Pereira não foi localizado pela polícia, mas, na noite desta quarta-feira, acabou detido juntamente com outras duas pessoas, todos suspeitos de participar do roubo de um aparelho de telefone celular.
Segundo a polícia, a vítima se trata de um jovem que estava andando próximo ao pátio da feira-livre, no bairro Eldorado, quando foi abordado por Josenilson da Silva Guilherme, 25, Cícero Vinicius Pereira da Silva, 25, e um adolescente de 17 anos de idade.
Ainda de acordo com a polícia, armado com uma faca peixeira de 20 polegadas, um dos suspeitos anunciou o assalto e roubou o telefone celular da vítima, mas foram capturados pouco tempo depois por uma guarnição da Força Tarefa, comandada pelo sargento Henrique.
Uma faca peixeira, de 20 polegadas, foi apreendida com eles, que estavam juntos na Praça Nossa Senhora do Rosário, centro da cidade. Todos foram levados para a 1ª-DRP, onde foi levantado que Cícero Vinícius já tem passagem pela polícia por furto e homicídio. Eles ficaram retidos à disposição da Justiça.
Assista ao vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.