Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite desse domingo (15), no município de Pariconha, Sertão de Alagoas.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, uma guarnição do Grupamwnto de Polícia Militar (GPM), situado na cidade, realizava patrulhamento ostensivo nas proximidades da entrada do Sítio Corredores, na rodovia AL-145, quando visualizou uma motocicleta transitando em condições irregulares, sem os espelhos retrovisores e com o farol apagado.
Diante da infração, foi dada ordem de parada ao condutor, identificado como Cícero Neto Lima dos Santos, de 37 anos. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram duas munições calibre .32 no bolso do abordado. Em continuidade à revista, foi localizada dentro da mochila que ele portava uma arma de fogo do tipo garrucha, municiada com duas munições do mesmo calibre, além de outras duas munições avulsas.
Ao todo, foram apreendidas seis munições intactas calibre .32, conforme consta no registro da ocorrência .
Questionado, o homem informou que trabalha como vigilante em um canteiro de obras e que teria adquirido a arma para defesa pessoal no ambiente de trabalho, transportando-a dentro da mochila.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado ao delegado plantonista no Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp). Foi lavrado o Boletim de Ocorrência e o Auto de Infração pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
O autor permaneceu preso à disposição da Justiça. A motocicleta foi recolhida ao pátio do Cisp e a arma apreendida ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,28895,29190.0052
Euro6,17906,2290-0.071


