O vice-prefeito de Delmiro Gouveia, Gabriel Varjão (DC), procurou a equipe de reportagem do Correio Notícia para esclarecer as acusações contra ele, feitas na manhã desta quinta-feira (28), na sessão da Câmara Municipal.
De acordo com ele, o vereador Geraldo Xavier havia mandado um recado pelo pai dele, o vereador Cacau Correia, no qual disse que, se houve algum tipo de irregularidade na gestão municipal, foi na época em que Gabriel esteve à frente da Secretaria de Administração.
“Conheço todos os vereadores, tenho uma relação mais próxima com alguns, inclusive foram meus clientes no escritório de Advocacia, um deles foi o vereador Geraldo Xavier. O que me entristece é a enfatização do vereador, quando, no discurso, ele aborda que possíveis irregularidades tenham ocorrido quando fui secretário de Administração, sem apresentar as devidas provas”, afirmou.
Varjão explica que ocupou o cargo de secretário de Administração de janeiro a meados de março de 2017 e elenca que, nesse período, o trabalho foi feito de maneira transparente. “Foram os únicos meses em que a administração pagou o salário dos servidores dentro do mês, com adiantamento, inclusive antes do Carnaval”, acrescentou.
O vice-prefeito afirmou que teve alguns desentendimentos com outros secretários por algumas decisões da gestão em que ele não estava de acordo. “A quantidade de contratos e portarias de nomeação que eram enviadas do Gabinete à Administração, o volume era muito grande. Isso me deixou preocupado e esse foi um dos fatores que fez o prefeito me exonerar da função de secretário”, acrescentou.
Sobre o papel da Secretaria de Administração de uma gestão, Gabriel explicou que o papel da mesma é orquestrar. “Os secretários mandam as solicitações e o que cabe à Administração é enviar ao prefeito para que ele autorize ou não esses procedimentos”, explica.
Sobre as acusações feitas pelo vereador Geraldo Xavier, o vice-prefeito solicita que o edil apresente as provas das irregularidades cometidas por ele. “Se ele está convicto da afirmação que fez, apresente as mesmas, com provas, inclusive”, finaliza Gabriel Varjão.
Utilize o formulário abaixo para comentar.