O bancário Jean Jacks Cavalcante Gomes, mais conhecido como Jean Gomes, foi nomeado diretor Financeiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL). A nomeação dada através do ato 002/2017 da presidente da Corte de Contas, conselheira Rosa Albuquerque, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do dia 3 de janeiro.
Dois dias depois da nomeação, conforme a portaria 002/2017, publicada no DOE/TCE-AL na edição do dia 5, a presidente do Tribunal de Costas do Estado de Alagoas designou Jean Gomes para a função de Ordenador de Despesas do referido Tribunal junto ao Bradesco, à Caixa Econômica Federal e à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
Assim como o ex-vereador de Delmiro Gouveia Valdo Sandes, que assume o cargo de diretor de Fiscalização e Administração Financeira e Orçamentária das Sociedades de Economia Mista e Fundações, Jean Gomes seria indicação do ex-prefeito de Canapi Celso Luiz, marido da vice-presidente do Tribunal de Contas, Maria Cleide Costa Beserra, mais conhecida como Cláudia Brandão.
Nas eleições do ano passado, o Democratas (DEM) lançou Jean Gomes como candidato a vice-prefeito de Mata Grande na chapa de Luiz Pedro (PMDB), filho de Celso Luiz. Eles foram derrotados por Erivaldo Mandú (PP).
Ainda em Mata Grande, Jean Gomes já foi vereador por dois mandatos consecutivos (2001/2009), onde foi eleito presidente da Câmara Municipal por três vezes. Em 2008 lançou a esposa, Karine Gomes, e a elegeu com 506 votos pelo DEM.
O democrata também já foi secretário municipal de Saúde, diretor da Ceal em Arapiraca e de hospital, além de gerenciar uma agência do Banco do Brasil.
Jean Gomes é irmão do desembargador do Tribunal Regional Eleitoral Fábio Henrique Cavalcante Gomes e pai do subprocurador do município de Canapi, David Ricardo de Luna Gomes.
Confira as publicações do DOE referentes às decisões do TCE/AL
Utilize o formulário abaixo para comentar.