Com 12 mandatos de vereador, pela primeira vez Irineu Desidério (PTB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Pariconha, nesta sexta-feira (1). A eleição ocorreu com oito votos favoráveis e um contrário.
A chapa encabeçada por Irineu recebeu os votos dele próprio, Galegão (PP), Val da Marcação (PSD), Nadir (PP), Cição (PSD), Sarto (PP), Branco da Serra (MDB) e Neguinho da Loteria (PSD). O vereador Sabugo (MDB), irmão de Alvoni Feitosa, candidato derrotado por Tony de Campinhos (PP), votou contra.
O vereador Branco da Serra, apesar de ter sido eleito pelo grupo de oposição a Tony, declarou apoio a ele na Câmara Municipal. “Estou com Tony porque sei que é difícil um vereador sem prefeito. Quero ajudar meu povo, por isso estou com o prefeito”, justificou.
A solenidade que deu posse aos edis eleitos e reeleitos e que elegeu a mesa diretora foi conduzida pelo vereador mais votado do município, Cição.
A mesa diretora para o biênio 2021/2022 ficou definida da seguinte maneira: Irineu, presidente; Val da Marcação (PSD), vice-presidente; Nadir (PP), primeiro secretário; e Cição, segundo secretário.
Utilize o formulário abaixo para comentar.