O Correio Notícia teve acesso ao secretariado da gestão do prefeito interino de Mata Grande, Franklin Lou (PP), que está à frente da prefeitura há quase dois meses, após o afastamento do prefeito Erivaldo Mandu (PP) determinado pela Justiça por conta da suspeita da participação dele em um esquema de pagamento de propina a vereadores.
Para a Secretaria de Administração, que antes era comanda por Carlos Henrique Lisboa, o novo prefeito nomeou Michael Maciel Santos Brandão de Sá (Michael de Maciel), ex-funcionário de uma agência bancária da cidade, onde trabalhou durante anos no setor administrativo.
Chefiada anteriormente por Maria Francisca dos Santos (Dona Francisca), a Secretaria de Cultura passou a ser comandada pela professora Maria Luzia de Souza Cirino (Luzia de Caíca), que, como servidora pública estadual, foi durante anos diretora da Escola Estadual Gentil de Albuquerque Gama, localizada na cidade. Ela foi candidata a vereadora pelo PP, recebendo 115 votos, nas últimas eleições.
A Secretaria de Educação, que tinha como secretária Lucília Lima de Farias, irmã do prefeito afastado, Erivaldo Mandu, agora está sob chefia de Thiago Almeida da Silva, do município de Joaquim Gomes, onde já foi servidor da Secretaria Municipal de Educação. Ele tem a pedagoga Vera como secretária-adjunta.
A agricultora Josimércia Oliveira Limeira, muito conhecida como “Mércia de Evandro”, assumiu a Secretaria de Agricultura, no lugar de André Pereira e Silva. Ela foi secretária da Associação dos Produtores Rurais Agroecológicos do município.
Aquiles Mandu, filho de Erivaldo Mandu, foi substituído na Secretaria de Finanças por José Bezerra de Lima Neto (Netinho), amigo de infância do novo prefeito.
O comando da Secretaria de Assistência Social foi passado de Fabiana (Fal) para a assistente social Edivaneide Cavalcante de Souza Pinheiro (Neide).
O ex-prefeito Fernando Lou, pai do prefeito interino, foi nomeado pelo filho para a Secretaria de Governo, antes comandada pela vereadora Diana Brandão, que pediu exoneração do cargo para reassumir a vaga na Câmara de Vereadores.
Severino Francisco de Souza foi substituído na Secretaria de Obras pelo pedreiro José Edson Silva dos Santos (Zé de Geraldo), que é servidor púbico municipal.
O único secretário da gestão anterior que se manteve no cargo foi Amilton Alencar Dantas, da Saúde. Ele já se tratava de uma indicação de Franklin Lou, quando era apenas vice-prefeito, por isso permaneceu à frente da pasta.
Para a Chefia de Gabinete, que era de Guilherme Júnior, foi nomeado o jovem Kayo Alves e para a Procuradoria-Geral foi definido Dr. Eduardo, de Maceió. A Controladoria-Geral ainda não tem um titular, assim como não foi definido quem vai comandar a Comunicação.
Segundo o prefeito Franklin Lou, com exceção do professor Thiago Almeida, que foi indicado politicamente, os demais secretários foram escolhidos por critério técnico. “Já meu pai e o Netinho estão em cargos de extrema confiança, cuja indicação compete apenas ao prefeito”, completou.
Também houve mudança na logomarca da gestão anterior, que retratava o brasão do município, com o slogan “Trabalho e desenvolvimento”. Com a mudança, a logo passou a retratar a Serra da Onça, um dos principais pontos turísticos da cidade, e o novo slogan é “De mãos dadas com o povo”.
Utilize o formulário abaixo para comentar.