Durante entrevista à rádio Correio FM, na manhã desta terça-feira (3), o prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo (PSD), afirmou que foi surpreendido pela rejeição da proposta de reajuste salarial ofertada por ele aos servidores municiais da Educação.
“Fui pego de surpresa porque achei que havia um entendimento com o Sinteal, já que a proposta foi realizada baseada em uma auditoria solicitada a parte, com acompanhamento do Ministério Público”, disse o prefeito.
“Acredito que a gente não vai precisar fazer um embate jurídico, comigo tem diálogo, mas peço que reflitam direitinho, até porque não posso comprometer as finanças e atrasar o pagamento dos salários no fim do ano”, finalizou Padre Eraldo.
A proposta de reajuste salarial ofertada pelo prefeito aos servidores da Educação de Delmiro Gouveia foi rejeitada, na manhã desta segunda-feira (2), durante assembleia do diretório regional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).
Na última quarta-feira (27), também durante assembleia com a categoria, o gestor tinha ofertado para todos os servidores da rede municipal de ensino reajuste de 6,81%, sendo 3% em julho e 3,81% em outubro. A categoria quer o reajustamento de 10%, mas o prefeito alega que não há viabilidade financeira para concessão.
O Ministério Público Estadual (MPE/AL), por meio da Promotoria de Justiça do município, acompanha as negociações, inclusive solicitou um estudo técnico, onde foi apontada a possibilidade de reajuste de 6%, sendo 3% em julho e 3% em outubro.
Padre Eraldo ofertou um percentual acima do que foi indicado pelo estudo do consultor técnico em legislação educacional Milton Canuto, estendendo, inclusive, para o pessoal de apoio, mas não convenceu a categoria.
Vale salientar que, no início das conversas, Padre Erado chegou a informar que não havia possibilidade nenhuma de reajustamento, que a proposta era de 0%, no entanto, com o endurecimento do diálogo por parte dos servidores, o gestor ofertou 4% de reajustamento, sendo 2% em junho e 2% em outubro, mas a categoria não aceitou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.