Para quem acreditava que as eleições em Olivença seriam tranquilas e que o atual prefeito, Josimar Dionísio (MDB), venceria facilmente agora percebe que a previsão pode ser errada.
Considerado um prefeito festeiro, devido às constantes promoções de shows no município, onde os moradores enfrentam a nunca solucionada falta de água, Jó tem se prevalecido dos altos números de aprovação popular, conforme os resultados das pesquisas encomendadas, mas tem evitado comentar as diversas acusações que lhe são feitas por seus ex-aliados e até o rompimento com o vice-prefeito, Franklin Quintino, um dos principais responsáveis pela vitória da dupla, em 2020. Naquele ano Jó e Franklin venceram com 3.892 votos, contra 3.320 votos do ex-prefeito Veio Duca.
Distante cerca de um ano do pleito de 2024, Jó, que conseguiu fazer o irmão “Valzinho do Jeci” presidente da Câmara Municipal, já sabe que terá pela frente uma grande oposição, formada por ex-aliados e históricos opositores.
O grupo formado pelos ex-prefeitos Veio Duca, Mailson Bulhões, o vice-prefeito Franklin Quintino, o advogado Cleysson Angelino, além de empresários e comerciantes do município e região, definiu que por enquanto todos serão pré-candidatos a prefeito e que no próximo ano, a depender das pesquisas, a própria população irá indicar quem será o candidato e o vice da oposição. E é essa união que tem estimulado o grupo a entender que está no caminho certo para a vitória.
Acusado pela oposição de obras de “fachada”, que não tem atendido aos reais problemas da população mais pobre de Olivença, principalmente na saúde pública, educação e valorização dos servidores, Jó e o irmão até hoje não responderam às graves denúncias feitas pelo vereador Antônio Agostinho (PL), o sétimo mais votado na última eleição, com 325 votos.
O edil acusou o gestor e o irmão de comandarem um suposto esquema de pagamento de propinas a vereadores do município, a fim de manter o apoio político na Câmara. Agostinho também denunciou que foi ameaçado por “Valzinho do Jeci”, responsabilizando o prefeito Josimar Dionísio por qualquer algo de grave que lhe acontecer.
Outro que também não tem medido esforços para tornar público acusações contra o atual prefeito de Olivença, é seu ex-aliado, Mailson Bulhões, que já foi prefeito do município.
Mailson denuncia Jó por suposto enriquecimento ilícito com compras de veículos de luxo e casas em várias cidades, privilegiando principalmente os familiares. O ex-prefeito garantiu que uma farta documentação com as denúncias já está em poder do Ministério Público Estadual e da Procuradoria da República.
Utilize o formulário abaixo para comentar.