Menos de dois meses após ser exonerada do cargo pelo governador Renan Filho (MDB), a ex-prefeita de Piranhas, Mellina Freitas, reassume, nesta terça-feira (26), a Secretaria de Estado da Cultura. A posse acontece às 10h, no Palácio República dos Palmares, em Maceió.
Mellina, que é filha do desembargador Washington Luís e sobrinha do deputado estadual Inácio Loiola (PDT), foi exonerada no começo de janeiro, após uma foto publicada nas redes sociais mostrar o deputado Marcelo Vitor, então candidato a presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), rodeado por outros 19 parlamentares, entre eles o tio da secretária.
A imagem foi considerada uma demonstração de apoio a Marcelo Vitor, porém, o governador Renan Filho queria eleger o tio dele, o deputado estadual Olavo Calheiros, para o comando da ALE. Calheiros desistiu da candidatura poucos dias antes do pleito e Vitor foi eleito pela maioria dos colegas deputados.
Além de Mellina, o então secretário de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, que é irmão da deputada Jó Pereira, que assim como Inácio Loiola aparecia na foto, também foi exonerado na mesma ocasião, porém, ainda não foi reconvidado para voltar ao posto.
Na manhã de hoje, Renan Filho dá posse ainda a Maurício Quintella, como secretário da Infraestrutura, e a Alexandre Ayres, na Saúde.
Utilize o formulário abaixo para comentar.