Apesar de distante, as eleições municipais em Olho D’água das Flores já vem sendo discutida pela população. E dois nomes voltam a serem os mais comentados.
O atual prefeito, Zé Luiz (MDB) que não esconde ser candidato a reeleição e o ex-prefeito Carlos André dos Anjos, o ‘Nen’.
Mas enquanto não chega o momento da oficialização dos nomes que vão concorrer à prefeitura, um outro tipo de campanha tem ganhado as ruas. São as fake news.
A mais recente e como sempre, com o único fim de causar dúvidas para o eleitor, trouxe que ‘Nen’ estaria impedido de ser candidato no pleito de 2024. A falsa divulgação levou a população de Olho D’Água das Flores que o ex-prefeito teria sido condenação pela 17ª Vara Criminal da Capital, em um julgamento realizado no dia 28 de julho deste ano, após uma suposta acusação de improbidade administrativa feita pelo Ministério Público Estadual.
Porém, o que não foi divulgado é que a 17º Vara é juízo de 1º Grau e que igualmente a qualquer cidadão brasileiro ‘Nen’ tem (e teve) o direito de recorrer. Procurado, o político informou através de sua assessoria que não iria se manifestar sobre fake news.
Consultados, advogados especialistas em Direito Eleitoral, informaram que no caso específico do ex-prefeito ‘Nen’ a Lei prever que o político tem o direito a recorrer inicialmente ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) e na sequência ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e que seu projeto político, até que se prove ao contrário, não tem nenhum ‘atropelo’ por conta da decisão de uma Vara de 1º Grau ou, ‘Nen’ poderá ser candidato a prefeito.
Assim, líder de um forte grupo político no município, ‘Nen’, continua com seu projeto, se aguardando para os próximos dias o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Olho D’Água das Flores.
Utilize o formulário abaixo para comentar.