O prefeito de Pão de Açúcar, Flávio Almeida da Silva Júnior, conhecido como Doutor Flavinho (MDB), renunciou ao mandato nesta segunda-feira (16), por meio de uma carta entregue à Câmara de Vereadores do município. No documento, ele alega que, por recomendações médicas, precisa de mais tempo para tratar da saúde.
A carta diz que o tempo necessário para cuidar da saúde impossibilita a dedicação integral que o cargo de prefeito exige. Uma cópia da carta também foi entregue ao vice-prefeito Clayton Farias Pinto, ao Ministério Público Estadual (MPE) e à Justiça.
A carta não cita a palavra renúncia, mas, na prática, é isso o que acontece, conforme os advogados e familiares do prefeito Flávio Almeida, que em 2016 venceu o candidato apoiado pelo então prefeito Jorge Dantas (PSDB).
A decisão do prefeito foi divulgada inicialmente pelo assessor de Comunicação da prefeitura, Helio Fialho, durante entrevista a uma rádio da cidade.
No lugar de Flávio Almeida, vai assumir o comando da prefeitura o vice-prefeito Clayton Farias, inclusive a posse já estaria marcada pela Câmara Municipal de Vereadores para esta terça-feira (17).
Utilize o formulário abaixo para comentar.