Com a renúncia do vereador Daniel Marques (PSD), anunciada nesta sexta-feira (26) e protocolada na Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, conforme publicado com exclusividade pelo Correio Notícia e pela Rádio Correio FM, a vaga está aberta para o primeiro suplente da coligação, Pedro Paulo (PT), que atualmente está no cargo de secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente do município.
Pedro Paulo recebeu 825 votos e ficou como o 14º candidato mais bem votado de Delmiro Gouveia nas eleições de 2016. Já Daniel Marques, que estava no primeiro mandato parlamentar, recebeu 1.007 votos.
Se abdicar do cargo de secretário municipal e assumir o mandato na Câmara, Pedro Paulo, que já foi vereador entre 2013 e 2016, terá uma gestão de dois anos e 11 meses no Poder Legislativo Municipal.
O salário de vereador em Delmiro, segundo o portal da transparência, é de R$ 5 mil (valor bruto). Os edis também podem receber até R$ 3 mil de verba indenizatória (verba de gabinete), com indenizações e restituições.
Na coligação que elegeu Daniel Marques, Pedro Paulo foi o segundo candidato mais bem votado, por isso, é o primeiro suplente. Já o segundo suplente é Ailton Melo (PSD), que recebeu 368 votos. Ele pode assumir o mandato, caso Pedro Paulo prefira continuar como secretário na gestão do prefeito Padre Eraldo (PSD).
Utilize o formulário abaixo para comentar.