Em contato com o Correio Notícia, a secretária de Assistência Social de Água Branca, Wilma Francisca Sá, esclareceu a informação de que recebeu pagamentos como beneficiária do programa Bolsa Família durante o ano de 2013, quando o marido dela, Maciel Coito, atual vice-prefeito da cidade, estava no cargo de vereador.
Ela explicou que quando o marido ganhou a eleição para vereador, em 2012, procurou o setor municipal do programa federal para cancelar o benefício que recebia desde 2006, mas que foi informada que somente poderia ser atendida no ano seguinte.
“No dia 4 de fevereiro de 2013 consegui efetuar o cancelamento do benefício, mas, por algum motivo, ele continuou sendo pago. Continuei solicitando até que, um mês depois, foi cancelado, finalmente”, explicou a secretária, que agora é quem coordena o Bolsa Família em âmbito municipal.
Wilma Francisca Sá esclareceu ainda que depois da efetivação do cancelamento do benefício, foi realizada a devolução dos valores recebidos indevidamente. “A devolução foi realizada por meio do pagamento de um boleto enviado para mim pelo programa”, afirmou.
Matéria relacionada:
Água Branca: secretária de Assistência recebeu Bolsa Família enquanto marido era vereador
Utilize o formulário abaixo para comentar.