O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Alagoas (Sinteal) divulgou uma nota, nesta quinta-feira (14), em que repudia a atitude do prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo Cordeiro (PSD), por ter cancelado uma reunião com a categoria, que ocorreria na tarde de hoje.
Segundo a nota do Sinteal, a reunião foi agenda nesta quarta-feira (13), após conversa por telefone entre o representante do núcleo regional do sindicato e o próprio prefeito. A categoria ocupava a prefeitura e só pretendia deixá-la após conversar com o gestor, que não se encontrava no local.
Ainda conforme a nota do Sinteal, a mobilização executada ontem faz parte da agenda de lutas da categoria. O sindicato foi informado do cancelamento da reunião com o prefeito por meio de ofício recebido na manhã de hoje.
No documento, assinado pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Paulo Campos, a Administração esclarece que a reunião foi remarcada para o dia 20 de junho, às 15h, quando será dada continuidade às negociações com a categoria, e que deverá ser apresentado um estudo de caso elaborado por um “técnico neutro”, que vai avaliar as demandas de ambas as partes.
Confira abaixo, na íntegra, a nota do Sinteal e o ofício da Prefeitura.
Utilize o formulário abaixo para comentar.