Através do requerimento n° 10/2020, o vereador por Delmiro Gouveia George Lisboa Júnior solicitou a suspensão da cobrança de iluminação pública no município provisoriamente por conta do novo coronavírus
George Lisboa (PSD) justifica que "o requerimento decorre por ser de extrema importância para a sociedade", destacando à dificuldade que a população está enfrentando devido a pandemia da Covid-19.
O vereador destacou as ações que o Município vem desenvolvendo e frisou que tal medida tem como objetivo alcançar uma faixa da população que ainda não recebeu nenhum benefício durante essa pandemia.
"Delmiro tem dado exemplo positivo para todo o Estado, nas ações de combate à Covid-19. Sanitização, barreiras, tem ido até as comunidades carentes com máscaras e ações sociais, mas, precisamos de mais essa ação para nosso povo," destacou o vereador.
Júnior Lisboa ainda destacou que o Município já insenta uma faixa da população da cobrança e que o Governo Federal está isentando outra faixa que vai até 220 kvh.
"Entendo que ja há um esforço, mas não podemos selecionar neste momento, todos estão precisando", finalizou.
A taxa de iluminação pública é cobrada automaticamente junto com o consumo elétrico. Com a suspensão, a população pagará valores menores na fatura de energia mensal.
Utilize o formulário abaixo para comentar.