A primeira sessão legislativa da Câmara Municipal de Delmiro Gouveia (CMDG), ocorrida nesta quinta-feira (10), foi marcada por troca de farpas entre os vereadores Wendel Emiliano (Solidariedade) e Henriqueta Cardeal (PSD).
O vereador utilizou a tribuna da Casa Legislativa e tocou em vários assuntos referente a cidade. “Não é fácil. A população, os donos de bares agonizam e na terça-feira, último dia de Carnaval, o que vimos na cidade foi uma verdadeira perseguição aos empresários que vêm sofrendo com alta nos impostos. E o secretário da gestão achou pouco gastar os recursos com diárias, deixou o bar que pertence a ele aberto e os demais estavam fechados por causa do decreto”, afirmou Wendel.
Ainda de acordo com o parlamentar, o governo de Alagoas está de parabéns pelo desempenho realizado na cidade. “Ela [a prefeita] disse que iria anunciar um pacote de obras, mas as mesmas são do governo do estado que inclusive, está de parabéns pelo trabalho desempenhado”, enfatizou.
E foi além. “Agora, me mostre uma obra da prefeita de Delmiro Gouveia. Esperei um ano porque é o meu primeiro mandato e tive respeito pela gestora. Agora posso falar, cobrar e não acredito muito em obras com recursos próprios”, disparou.
A vereadora Henriqueta pediu para responder uma parte do discurso do vereador, que fora concedida. Ela foi enfática ao abordar que Wendel fez parte da base governista em 2021 e que o discurso dele era de “dor de cotovelo”. “Neste ano, você estava fazendo parte deste governo. E só agora você vai perder o respeito?”, questionou a parlamentar.
Sobre as obras em parceria com o governo de Alagoas, ela explicou que o governador Renan Filho (MDB), poderia ter realizado na gestão do ex-prefeito Padre Eraldo (PSD), de quem Cardeal foi aliada. “O nosso governador poderia ter feito. E por que ele não o fez, e fez agora? Veja que prestígio”, pontuou Henriqueta.
Wendel rebateu a vereadora e disse que foi eleito para contribuir com o desenvolvimento da cidade. “Não fui escolhido pelo povo para fazer acordos escrotos”, pontuou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.