Após o cumprimento de mandado de busca e apreensão, realizado há um mês pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL), na Prefeitura de Delmiro Gouveia, o órgão que é comandado pelo procurador-geral Alfredo Gaspar de Mendonça Neto ouviu alguns motoristas sobre as possíveis irregularidades cometidas na locação de veículos e obtenção de combustível.
Eles, que pediram sigilo com medo de sofrer represálias, informam que, nas oitivas ao MPE, os nomes de alguns vereadores do município foram citados. O teor dessas citações? Não se sabe.
Ainda de acordo com alguns deles, secretários também foram citados nas perguntas realizadas pelo órgão. De acordo com o MPE, os desvios de dinheiro público chegam à casa de R$ 20 milhões.
“Solicitamos ao Tribunal de Justiça e nos foram concedidos pelos desembargadores José Carlos Malta Marques e João Luiz Azevedo mandados de busca e apreensão. Na ação, arrecadamos documentos, porque há indícios fortíssimos de desvio de recursos públicos. Existem outras situações que merecem um aprofundamento, mas nessa parte de locação de veículos e máquinas pesadas é que estamos concentrando nossos trabalhos”, afirmou Alfredo Gaspar em entrevista à imprensa, logo após o cumprimento dos mandados.
Utilize o formulário abaixo para comentar.