Seria uma convenção como todas as outras, mas o Partido Democrático Trabalhista (PDT) fez diferente ao lançar Júlio de Hélio e Franklin Lou como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, neste sábado (12), em Mata Grande.
Todos esperavam uma solenidade dentro do que é praxe, e foi até a hora de composição da mesa. Para a surpresa de todos, ao invés dos políticos presentes, foram convidados a compor a frente de honra um representante de vários setores da sociedade.
Estavam lá representantes dos garis, comércio, professores, transporte alternativo e doméstica. Todos formaram a mesa, enquanto os políticos, por sua vez, ficaram na plateia.
Estavam presentes o deputado estadual Inácio Loiola (PDT), vereador Davino Orlando e diretor-presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas, Luiz Pedro, além da ex-prefeita de Joaquim Gomes Cristina Brandão e o ex-deputado estadual Celso Luiz.
Segundo Júlio, a iniciativa teve como objetivo mostrar que é a sociedade quem tem o poder, que é dela que emana todo o poder conferido à classe política detentora de um mandato eletivo.
Na ocasião também foram oficializadas as candidaturas a vereador e vereadora do grupo político. A esposa de Júlio, Laís Brandão, foi lançada como candidata a vereadora.
Utilize o formulário abaixo para comentar.