O vereador por Água Branca Professor Carlos (Pros) já está nas bases políticas do município fazendo aquilo que faz de melhor: política. É que ele deseja ser o nome governista para suceder ao prefeito Zé Carlos (PP) em 2024.
O vereador tem um vasto currículo de serviços prestados ao povo aguabranquense e, com isso, se coloca à frente do presidente da Câmara, Orlandinho de Neusa (PP), que até outro dia era o preferido do prefeito.
Por outro lado, é tema dos senadinhos da cidade que Zé Carlos já tem a sobrinha Taiana Feitoza como opção para sucedê-lo. Desse modo, com Orlandinho de Neusa já praticamente escanteado dos planos do prefeito, cabe agora ao Professor Carlos convencer ao chefe do Executivo Municipal que ele é viável e fiel.
Não será nada fácil, ainda mais porque o prefeito Zé Carlos já mostra que deseja seguir uma longa tradição dos “típicos coronéis da região” quando quer estender seu poder através da eleição de parentes.
Não obstante, Professor Carlos está agindo com inteligência. Trata-se de um político experiente, que sabe falar bem e que diante da longa caminhada política também aprendeu a ouvir o povo. Carlos está nas bases porque o povo está pedindo por ele, que já foi prefeito interino do município na ocasião em que era vice de Zé de Dorinha.
Aliado de Zé Carlos desde o primeiro mandato do prefeito, o professor nunca negou as aspirações de ser novamente prefeito da cidade, mas será que vai conseguir ser o nome do governo para a sucessão nas eleições de 2024? É sabido que ele tem todas as qualidades para sê-lo, mas cabe a Zé Carlos decidir.
Utilize o formulário abaixo para comentar.