O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou, em sua convenção municipal esta semana, a candidatura de Jarbas Pereira Ricardo a prefeito de São José da Tapera. A vice da chapa é Jaira Ricardo, irmã dele.
Caso seja eleito, ele poderá completar 36 anos da família Pereira Ricardo e seus aliados no comando do Poder Executivo Municipal de São José da Tapera, terceira maior cidade do Sertão de Alagoas.
Isso porque o pai de Jarbas, Ênio Ricardo Gomes, foi prefeito do município duas vezes não seguidas. Ele, porém, não terminou o segundo mandato por ter sido assassinado em uma emboscada no dia 30 de julho de 1995.
A mãe de Jarbas, dona Edneusa Pereira Ricardo, também foi prefeita do município em duas gestões seguidas (1997 a 2004). Depois dela, José Antônio Pereira, o atual prefeito conhecido como Zé Antônio, foi eleito prefeito com apoio de Jarbas e família. Ele ficou no cargo de prefeito de 2005 a 2008.
Em 2008, Jarbas Ricardo foi eleito prefeito pela primeira vez, tendo sido reeleito em 2012. Ele ficou como chefe do Executivo, portanto, de 2009 a 2016.
Em 2016, com apoio novamente de Jarbas e família, José Antônio Cavalcante foi eleito mais uma vez e está, agora, em final de mandato, não sendo candidato à reeleição. Ele apoia a candidatura de Jarbas Ricardo e da irmã dele como vice.
Caso vença as eleições deste ano, Jarbas Ricardo completará, ao final do mandato, em 2024, 36 anos da família dele e de aliados no comando do Poder Executivo Municipal. E, sendo reeleito prefeito em 2024, serão 40 anos de poder do mesmo grupo político em Tapera.
Utilize o formulário abaixo para comentar.