O vereador Renilson Balbino de Souza, mais conhecido como “Padre”, pré-candidato a prefeito de Senador Rui Palmeira pelo PSD, vem chamando muito atenção na tentativa de atacar a gestão que muito já aplaudiu outrora.
É que ao utilizar as redes sociais para criticar os feitos do governo de Jeane Moura (MDB), Padre, ex-aliado da gestora, tem sido desmentido em todas as vezes e, com isso, vem se passando por mentiroso. O tiro tem saído pela culatra, e isso talvez seja pelo fato dele não estar acostumado a criticar.
Uma das “bolas fora” recentes do vereador foi falar da distribuição de merenda escolar para alunos de famílias carentes no município. A crítica seria totalmente válida, se fosse baseada em fatos verdadeiros. Ao invés disso, o vereador mentiu até umas horas. Mentiu e continua mentindo porque, embora a verdade não seja absoluta, não existe meia verdade.
Não obstante, pior do que mentir é ser pego na mentira. Está ficando muito feito para ele nesse embate. Toda vez que tenta desclassificar as ações da prefeitura através das redes sociais, recebe uma resposta daquelas que ele próprio fica com vontade de curtir.
Com três mandatos consecutivos, Padre trocou o grupo de Jeane Moura pelo grupo dos maiores rivais políticos dela. O pré-candidato espera ser eleito prefeito de Senador Rui Palmeira com o apoio do ex-prefeito Mário César Vieira, ex-vice-prefeito Edvânio Cirilo, vereador Reginaldo Luiz e presidente do Diretório Municipal do PSD, ex-vereador Rilk Lano.
Padre foi um dos seis vereadores eleitos pelo MDB de Jeane Moura, sendo o quinto mais votado do município, com 429 votos. Ele deu apoio à gestora até quando passou a acreditar que pode derrotá-la e ser prefeito.
A batalha vai ser grande para ele porque a filha do ex-prefeito Siloé Moura tem 80% de aprovação e mais de 60% de intenção de voto contra o pré-candidato, que não chega nem perto de 20% em todas as situações. Os dados são de uma pesquisa realizada em maio deste ano pelo Instituto Falpe Pesquisas (Registro AL-03275/2020 TRE/AL).
A intenção aqui não é desqualificar o pré-candidato a prefeito, mas alertá-lo de que está ficando feio para ele. Trata-se de uma pessoa bem quista por parte da população que tem depositado nele a confiança de três mandatos de vereador, então precisa adotar uma nova tática para a disputa. Que tal apresentar propostas? Falar da gestão que apoiou até um dia desses não é coerente.
Veja postagem da prefeitura no Instagram desmentindo notícia falsa atribuída ao vereador:
Utilize o formulário abaixo para comentar.