Nos primeiros anos após a compra do "Chelsea" por Roman Abramovich, este clube foi um dos mais ativos e proeminentes no mercado de transferências. Muitas vezes a equipe não fez as transferências mais bem-sucedidas, o que, no entanto, não impediu que ela se tornasse muito rapidamente uma das mais fortes do campeonato. Atual resultado de futebol com a participação da equipe é fácil de descobrir no site de estatísticas esportivas.
Se tivéssemos que destacar as piores assinaturas do "azuis", então Juan Sebastián Verón definitivamente deveria ser incluído entre eles. O argentino se juntou à equipe em 2003. Os londrinos tiveram que pagar 15 milhões de libras por sua transferência do "Manchester United". A transferência era duvidosa desde o início, pois Verón parecia pouco convincente no "Red Devils". Ele podia fazer algumas boas atuações, mas muitas vezes simplesmente desaparecia em campo. Sem surpresas, MJ ficou feliz em vendê-lo, embora o tenha assinado por mais de 30 milhões de euros dois anos antes.
Em "Chelsea", Veron fez uma esplêndida estreia. Já na primeira partida, ele conseguiu se distinguir com um gol. Mas, como outros eventos mostraram, este gol foi o único para o argentino com a camisa "azul". O jogador jogou um total de sete partidas pelo "Chelsea". Logo ele decepcionou com a equipe, e em campo ele foi de pouca utilidade.
Como resultado, em janeiro de 2004, a Argentina saiu emprestada à "Inter". Lá ele conseguiu alcançar seu nível novamente. No verão de 2005, o "Chelsea" se separou dele de vez. Somente o "Estudiantes", para onde ele se mudou, pagou ao meio-campista apenas 1,5 milhões de libras. Tal diferença tangível entre o preço de compra e venda permite que Verona seja incluído na lista das piores contratações da história do "azul".
Razões para o fracasso do meio-campista em Londres
Não há dúvidas sobre as qualidades do jogo do meio-campista. Somente o campeonato inglês - não é o melhor lugar onde ele poderia demonstrá-las. Esse foi o principal problema. Agora o conjunto futebol e relevante resultado de partidas do mundo do campeonato especificado, você pode encontrar no site de estatísticas esportivas.
Se destacarmos as principais razões do fracasso do argentino no "Chelsea", elas incluem:
? falta de motivação para o jogo;
? dificuldade em se comunicar com Claudio Ranieri;
? o estilo rígido do campeonato, onde Verona não teve tempo suficiente para tomar decisões.
Como resultado, para o "Chelsea" tal compra foi muito mal sucedida. O jogador não foi nada memorável na "Stamford Bridge" e não correspondeu às expectativas que lhe foram colocadas. Entretanto, mais tarde na Itália e em casa na Argentina Veron provou que ele é um grande meio-campista. O EPL simplesmente não lhe convinha, e se na Juventude se deu conta disso rapidamente, no "Chelsea" mais uma vez cometeu um erro e pagou caro por ele, jogando dinheiro fora por nada.
Utilize o formulário abaixo para comentar.