Com uma combinação de dieta adequada, exercícios regulares e escolhas inteligentes de estilo de vida, você pode dar passos significativos na gestão de sua saúde. Aliás, sabia que é possível perder barriga e colesterol sem o uso de medicamentos?
Assim, uma alimentação com alto teor de fibras, vegetais, legumes, nozes e sementes pode favorecer a redução dos níveis de colesterol ruim. Por outro lado, evitar carnes processadas e gorduras saturadas pode auxiliar no emagrecimento abdominal.
Além disso, a atividade física regular também ajuda a impulsionar seu metabolismo e queimar o excesso de calorias. Então, mesmo que mudar seu estilo de vida venha a ser um desafio, com consistência e dedicação, as recompensas podem ter enormes dividendos para melhorar sua saúde!
Se você está procurando algumas maneiras naturais de diminuir o colesterol, é importante focar nestes 3 tópicos: perda de peso, atividade física e alimentação.
Para quem quer perder gordura na barriga, uma ótima maneira de começar é baixar o colesterol ruim.
Assim, emagrecer é uma das formas mais eficazes de diminuir os níveis altos de colesterol e ajudar a reduzir o risco de problemas cardíacos, ou até mesmo de derrames.
Dessa forma, pequenas mudanças no estilo de vida podem fazer a diferença quando se trata de perder peso.
Sendo assim, aumentar a atividade física, trocar calorias vazias com alternativas mais saudáveis e monitorar a ingestão de carboidratos pode fazer a diferença ao longo do tempo para ajudar a melhorar seus níveis de colesterol.
Então, praticar atividades físicas regulares pode ser benéfico por muitas razões. Uma vantagem é potencialmente a perda de gordura na barriga e a redução dos níveis de colesterol ruim.
O exercício físico, mesmo que seja apenas em um nível moderado, pode ajudar a diminuir a gordura corporal e seus riscos associados à saúde, como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, dentre outros.
Além disso, exercícios aeróbicos como caminhar, correr ou andar de bicicleta podem auxiliar as artérias a expelirem mais colesterol ruim do corpo. Sendo assim, 150 minutos de exercício por semana já é o suficiente.
Então, a decisão de qual alimento você consome a cada dia pode fazer uma enorme diferença para evitar os riscos do colesterol alto.
Além disso, alimentando-se de maneira saudável, é possível emagrecer e perder alguns quilos indesejáveis e prejudiciais.
Portanto, existem ingredientes que devemos adicionar na dieta e outros que devemos evitar!
Os melhores alimentos que devem fazer parte da sua alimentação para baixar o colesterol ruim e ajudar a perder peso são:
Então, veja abaixo alguns alimentos que não devem fazer parte da dieta para quem tem o colesterol alto:
Então, é importante prestar atenção em alguns fatores de risco. Confira abaixo:
O colesterol ruim (LDL) elevado e o colesterol bom (HDL) baixo são fatores de risco significativos para derrame e infarto, assim como o colesterol alto aumenta o risco de câncer de cólon, reto, próstata, mama e testículo.
Portanto, faça mudanças em seu estilo de vida para baixar o colesterol de forma natural: perca peso, pratique atividade física e alimente-se de forma saudável!
Utilize o formulário abaixo para comentar.