Buscar

Editorias

Compartilhe:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Como encomendar um diamante de cinzas no Brasil?
Por Redação
Os diamantes memorial podem ser colocados em jóias para o uso diário

Sem dúvidas, a perda de um ente querido é o acontecimento mais trágico e doloroso pelo qual podemos passar em nossas vidas. Ao longo da história humana, desenvolvemos diversas formas de cultivar a memória daqueles que se foram, seja através da mumificação realizada desde o Egito Antigo, ou por formas mais comuns hoje em dia, como o enterro e a cremação de corpos. Mas você sabia que é possível transformar corpos de humanos e outros animais já falecidos em diamantes?

Na década de 1950, os cientistas descobriram que tal transformação era possível a partir de cinzas e cabelos humanos, e desde então o processo vem evoluindo cada vez mais. Hoje em dia, empresas mundo afora são especializadas na confecção de diamantes de cinzas: joias produzidas tendo a matéria orgânica de uma pessoa querida ou animal de estimação falecido com o fim de confortar a dor da perda.

Um guia passo a passo do processo de diamantes de cinzas

Se você está interessado na possibilidade de honrar a memória de um ente querido falecido com um diamante de cinzas, aqui está um guia passo a passo sobre o processo no Brasil:

  • Escolhendo uma empresa confiável: O primeiro passo é pesquisar as empresas que fornecem o serviço de diamantes de cinzas no Brasil. Seu diamante de cinzas é único e não tem preço. Acima de tudo, ele representa o refúgio de descanso final para seu ente amado falecido. Portanto, é importante checar testemunhos de outras pessoas que usaram o serviço antes e também se a empresa é capaz de provar cientificamente que o diamante é de fato feito com as cinzas da pessoa que você tanto ama;
  • Enviando as informações de seu pedido: Os diamantes de cinzas empresa fornecerá um formulário de pedido. Se trata de um documento impresso no qual o cliente escreve detalhes do produto ou serviço que queira solicitar;
  • Envie o material (cinzas ou cabelos) a ser transformado: Os diamantes de cinzas são produzidos a partir de cinzas, ossos cremados ou cabelos de seres humanos ou animais de estimação. O envio desses materiais deve seguir um rígido protocolo, que será instruído pela empresa de diamantes memoriais que você escolheu. Uma quantidade mínima de cada material é necessária – para cinzas de cremação são necessários 200 gramas; para ossos cremados, 300 gramas; e para cabelos, 10 gramas;
  • Processo laboratorial: O desenvolvimento dos diamantes de cinzas passa por um complexo processo laboratorial. O primeiro passo é a análise do material a fim de determinar se as cinzas ou cabelos enviados contêm carbono o suficiente para que virem diamantes. O segundo processo é a nanocristalização, onde se removem todas as impurezas. Depois disso, o material moído e purificado passa por um processo de aquecimento a temperaturas extremas para que ocorra uma purificação completa. O material passa ainda ocorre outro passo de purificação, desta vez química, alcançando um grau de pureza de 99,99%. Temos então a cristalização com prensas de alta pressão e alta temperatura, transformando os átomos de carbono em diamantes.
  • Entrega do diamante de cinzas: Ao realizar seu pedido, a empresa fornecedora do serviço informará uma data aproximada de quando seu pedido estará pronto para retirada ou entrega. Os diamantes de cinzas levam de 3 a 9 meses para ficarem prontos, dependendo dos recursos e características selecionados por você.

Diamantes de Cinzas: Escolhendo as características certas para a sua gema

As características selecionadas para um diamante de cinzas terão um grande impacto em seu aspecto final geral.

  1. Cor: Os diamantes de cinzas têm uma coloração âmbar natural graças à concentração de nitrogênio existente em nossa matéria orgânica. Porém, através de longos processos de laboratório, também é possível chegar às cores verde, vermelho, azul e transparente, em ordem crescente de tempo de fabricação.
  2. Tamanho: Outra variável a levar-se em conta quando falamos em diamantes de cinzas tem a ver com o tamanho de cada gema, o que costuma ser medido em quilates. Cada quilate equivale a 0,20 gramas, e as opções costumam variar entre 0,25 e 2 quilates. Também é possível realizar pedidos personalizados de diamantes menores que 0,25 quilates e maiores que 2 quilates;
  3. Estilos de corte: Existem tipos diferentes de cortes para o seu diamante de cinzas, que podem ser entregues nos seguintes formados: “brilhante”, “esmeralda”, “radiante”, “asscher”, “princesa” e “coração” entre outros. Também existe a possibilidade de receber um diamante bruto.
  4. Joias: Você também pode ter seu diamante de cinzas aplicado na joia à sua escolha, incluindo, entre outros, anéis, brincos, pulseiras, pingentes e colares. Existem joias disponíveis em diversos modelos para homens e mulheres;
  5. Gravação de mensagens: Mensagens personalizadas podem ser gravadas no seu diamante de cinzas usando marcação à laser. Você pode adicionar o nome da sua pessoa amada ou uma data especial.

Quanto custa transformar cinzas em diamantes no Brasil?

Não existe valor nenhum que compense a saudade deixada pela ausência de alguém que amamos, isso é fato. Ao mesmo tempo, quando perdemos uma pessoa importante, sentimos que ela merece tudo o que possamos oferecê-la como forma de cultivar sua memória entre nós.

O preço final dos diamantes de cinzas varia de acordo com o tipo e o tamanho do diamante escolhido. Por exemplo, os preços vão aumentando de acordo com a cor escolhida.

Dependendo da cor, os custos do processo são maiores, o que impacta no preço final do diamante de cinzas. Os diamantes na cor natural de âmbar são os mais acessíveis, com seu preço começando a partir de $1250 por uma peça de 0.25 quilates. A versão puramente incolor é o que apresenta o maior preço: uma peça de 0.25 quilates custa R$2400.

Apesar de toda a tristeza e pesar que envolvem a perda de uma pessoa que amamos, sabemos que o ciclo da vida é maior do que todos nós, e o fim sempre chegará um dia. Para os que ficam, o mais importante é sempre honrar ao máximo a memória daqueles que se foram, além de cultivar sua presença de todas as maneiras possíveis. Os diamantes de cinzas são uma bela forma de homenagear quem nos deixou, transformando-os em uma peça única e eterna, que brilhará até o fim dos tempos.

Postada em 11/07/2020 16:13 | Atualizada em 15/07/2020 10:32
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Veja mais de Artigos

1

Boletim

Alagoas tem 71,2 mil casos de Covid-19: 1,7 mil mortes, 4,5 mil doentes e 65 mil curados

2

Decisão

Tribunal de Justiça suspende reabertura de bares e restaurantes em Santana do Ipanema

3

Irregularmente

MPC aponta que 275 servidores públicos de Pão de Açúcar receberam o auxílio emergencial

4

Morador de Água Branca

Homem de 83 anos é o centésimo paciente curado de Covid-19 no hospital de Santana

5

Pode ter punição

Fraude: 227 servidores públicos receberam ilegalmente auxílio emergencial em Monteirópolis

6

Saúde

Secretária de Saúde de Pariconha visita unidades e anuncia reformas

1

Senadinho

Grupo “Filhos de Delmiro” lança Rafael Toledo como pré-candidato a prefeito do município

2

Muito conhecido na região

João Neto, ex-gerente da Casal no Sertão, morre em Maceió aos 59 anos

3

836 receberam

Mata Grande lidera no Sertão fraudes no auxílio emergencial entre servidores públicos

4

Retomada dos trabalhos

Vereadores retornam às atividades e aprovam proposições para a comunidade

5

Oportunidade

Concurso público de Delmiro Gouveia tem inscrições prorrogadas e data definida para provas

6

Dois mandatos seguidos

Ex-desembargador do TRE/AL reafirma que prefeito de Mata Grande está inelegível

1

Violência

Desentendimento durante bebedeira termina com jovem morto a facada em Delmiro Gouveia

2

Investigação

Testemunha diz que suspeito de matar jovem em Delmiro Gouveia estava com faca desde cedo

3

Obrigada a fazer sexo

Dona de bar é detida suspeita de manter jovem como escrava sexual em Delmiro Gouveia

4

Investigação

Polícia encontra faca usada no assassinato de “Galeguinho” em Delmiro Gouveia

5

Violência

Jovens em moto são interceptados em estrada e mortos com vários tiros em Inhapi

6

Depoimento

Suspeito de matar criança em Maravilha confirma que dava dinheiro para ela comprar doces