É consenso entre os jogadores de futebol profissional, disputado em alto nível, que a modalidade exige uma grande capacidade psicológica para suportar o estresse diário e a pressão que a profissão impõe sobre os seus respectivos ombros. Sendo assim, uma das formas que os atletas encontram de aliviar a tensão vivida no futebol é se divertir em outras atividades para relaxar no tempo livre.
Com base nisso, destacamos os principais hobbies de quatro estrelas do futebol mundial: o francês Antoine Griezmann, o galês Gareth Bale, o inglês Wayne Rooney e o brasileiro Daniel Alves.
Antoine Griezmann — videogame e basquete
Não é novidade para muita gente que jogar videogame é um dos principais hobbies de muitos jogadores de futebol. No entanto, o francês Antoine Griezmann, atacante do Barcelona, resolveu externar o seu hobby pelos games dentro das quatro linhas de uma maneira que chamou a atenção do mundo.
Na final da Copa do Mundo de 2018, vencida pela França de Griezmann sobre a Croácia, o atacante fez um dos gols da vitória francesa por 4 a 2 e resolveu comemorar com uma dança característica do game Fortnite, a “Take the L dance”.
Outro hobby de Griezmann é o basquete. O francês já declarou em várias entrevistas que é um grande fã de NBA. Além disso, sempre quando pode o atacante passa as suas férias nos Estados Unidos para ver de perto vários jogos da principal liga de basquete do mundo.
Gareth Bale — golfe
A mais nova estrela do Tottenham, o galês Gareth Bale voltou ao clube inglês que o revelou para o mundo do futebol após uma passagem vitoriosa pelo Real Madrid, onde ganhou a Liga dos Campeões em quatro oportunidades, incluindo em 2016, quando Bale teve participação muito importante no 11º título do clube merengue no torneio continental.
Porém, o último ano de Bale no clube espanhol foi conturbado e até a paixão do jogador pelo golfe teve peso na saída dele do time, pois os torcedores do Real Madrid questionavam o grande tempo de dedicação que Bale entregava ao golfe.
Isso porque Bale joga golfe sempre quando pode, inclusive alguns dias antes de uma partida de futebol. Além do mais, também vale destacar que Bale tem réplicas de três buracos icônicos de golfe construídos em sua residência no País de Gales.
Em uma entrevista ao podcast de golfe “The Eric Anders Lang Show”, Bale declarou que há quatro anos joga golfe pelo menos duas vezes por dia nas suas férias e que esse esporte o ajuda a relaxar.
Wayne Rooney — blackjack e boxe
Atualmente defendendo as cores do modesto Derby County, clube da segunda divisão inglesa, Wayne Rooney é um dos maiores atacantes da história do futebol inglês e viveu anos de glória na época de Manchester United.
Na época em que atuava pelos Diabos Vermelhos (apelido do Manchester United), um dos hobbies favoritos de Wayne Rooney era se entreter com o blackjack, jogo de cartas que é apreciado por muitos matemáticos e analistas.
Outro hobby na vida de Rooney é o boxe. Na sua juventude, ele treinava boxe e futebol, sendo que por pouco ele não se tornou um lutador. Mas isso não significa que o atacante inglês perdeu o contato com a modalidade. Ele já disse em algumas entrevistas para a imprensa britânica que o boxe ainda faz parte da sua vida e que é uma ótima forma de liberar a raiva.
Daniel Alves — poker e basquete
Jogador com maior número de títulos na história do futebol e com passagens por clubes gigantes do futebol europeu, como Barcelona, Juventus e Paris Saint Germain, Daniel Alves é atualmente a principal estrela do elenco do São Paulo.
Fora das quatro linhas, o brasileiro gosta de se divertir de diversas maneiras, sendo que o poker e o basquete são dos principais hobbies do jogador do São Paulo. A começar pela modalidade das cartas, Daniel Alves gosta de jogar poker com os amigos nas férias, assim como fazia nos tempos de seleção brasileira com os companheiros na Granja Comary — centro de treinamento do Brasil. Não por acaso, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) comprou uma mesa de poker oficial para colocar nas instalações da Granja Comary.
Quando o assunto é basquete, Daniel Alves nunca escondeu a sua admiração pela NBA. Em 2016, quando foi contratado pela Juventus, o brasileiro escolheu a camisa de número 23 para homenagear o astro LeBron James, que naquela época defendia as cores do Cleveland Cavaliers — atualmente, James joga no Los Angeles Lakers.
Utilize o formulário abaixo para comentar.