A linha de carros da Jeep oferecida no Brasil é composta por seis modelos. O Renegade, Compass e Commander são produzidos em solo nacional, enquanto o Gladiator, Wrangler e Grand Cherokee são importados dos Estados Unidos.
Isso posto, falaremos mais a fundo aqui sobre os carros nacionais. Eles são produzidos na fábrica de Goiana (PE), conhecida como polo automotivo da cidade.
Agora que você já sabe quais são os carros nacionais da Jeep, nas próximas linhas mostraremos as especificidades de cada modelo. Acompanhe a leitura!
Com design moderno e imponente, o Jeep Renegade traz várias opções de cores, faróis Full Led com luzes de condução diurna e setas integradas, parachoque off-road e traseira, e dianteira mais sofisticadas. As rodas são de 17’’ a 19’’, em liga leve, dependendo da versão.
Possui central multimídia de 8,4 polegadas, possibilitando seguir suas rotas customizadas, ver radares em tempo real, buscar pontos de interesse e ver a autonomia do veículo. Além de ser compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
O motor é o 1.3 turbo flex T270, o mais potente da categoria, rende 185 cavalos e 27,5 kgfm de torque, garantindo uma alta performance, para andar em qualquer terreno
Quando o assunto é segurança, o modelo não fica para trás. Todas as versões são equipadas com 6 airbags de série. As exceções ficam por conta das versões 4x4 como série S e Trailhawk, que possuem uma camada a mais de segurança com 7 airbags. Além disso, oferece assistências de condução aos motoristas, como frenagem de emergência, assistente de mudança de faixa, reconhecimento de placa e detector de fadiga.
Sofisticado na parte externa, o conjunto ótico do Jeep Compass vem com faróis em LED, assim como os de neblina, tem durabilidade e performance otimizadas.
Por dentro, dependendo da versão, os assentos dianteiros contam com ajustes de controle elétrico. O porta-malas é extremamente espaçoso, comportando até 476 litros com sensor de presença, basta estar com a chave e se aproximar para acionar o sistema: a luz do freio pisca e a porta abre automaticamente.
O motor turbo flex é simplesmente o melhor produzido no Brasil. Com 185 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque, é o máximo de performance e economia de combustível, garantindo maior desempenho e versatilidade.
Pela central multimídia de 8,4 ou 10,1 polegadas, é possível realizar o espelhamento sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, além dos novos pacotes para navegação embarcada e para serviços conectados Jeep para a plataforma Adventure Intelligence.
Estar seguro em um veículo é imprescindível, portanto, possui 6 airbags: os 2 airbags frontais, 2 laterais, 2 laterais tipo cortina de série. Conta também com detector de tráfego cruzado.
Conta com faróis Full LED proporcionando maior segurança e visibilidade para ver e ser visto com maior facilidade. Além do conjunto óptico com indicação de direção dinâmica, uma inovação dentro da linha Jeep, e rodas de 19’’ nas versões Overland.
Seu motor turbo flex T270 possui 185 cavalos de potência e 270Nm de torque, já o turbo diesel 2.0, desempenha 170 cavalos e 38,6 kgfm de torque. O Jeep Commander ainda conta com o Modo Sport, oferecendo uma calibração esportiva, com troca de marchas mais rápidas e em rotações mais altas.
O destaque na conectividade é a presença da Alexa, que trabalha integrada com plataforma de serviços conectados. Com ela é possível solicitar comandos como tocar uma música, informar a previsão do tempo, e demais funções disponíveis na Alexa. Pela central multimídia de 10,1 polegadas é possível receber relatórios de saúde do veículo, além de contar com serviços exclusivos e assistência.
No quesito segurança, vem com 7 airbags: os laterais, de cabeça e também os airbag de joelho para o motorista. Conta também com assistente de ponto cego e sensor de fadiga, que faz uma análise constante do seu comportamento na direção e avisa em caso de alto risco de adormecer.
Utilize o formulário abaixo para comentar.