Os temas mais procurados no site de buscas mais popular do mundo ajudam a saber onde os especialistas vão indicar investimentos, quais os youtubers mais conhecidos, quais os temas a serem evitados num site de entretenimento, etc. São muitos os usos destes dados.
Em 2018, não precisa nem falar qual foram alguns dos assuntos mais comentados no Brasil. Copa do mundo e Eleições lideraram todos os rankings, índices e buscas, sendo que o primeiro ultrapassou as fronteiras regionais, é lógico. O mundo tava de olho no futebol
O atentado sofrido pelo presidenciável Jair Bolsonaro foi o assunto que rendeu o maior número de buscas até agora. O candidato do PSL dominou 64% das pesquisas relacionadas à eleição presidencial, entre os dias 16 e 22 de setembro deste ano. Apesar de não disponibilizar os números reais, o Google sinaliza a média diária de cada região do país.
Antes de ter sua candidatura vetada pelo TSE, Superior Tribunal Eleitoral, Lula chegou a ter seu nome citado mais vezes que seu adversário, mas depois os índices caíram e Ciro Gomes ficou em segundo lugar, com 16% e Haddad, seu substituto, ficou com apenas 11%.
No ano passado, o BBB, o brasileirão e o ENEM foram os campeões de busca. Já em 2018, além da Copa, já citada, e das eleições, procurou-se muitas informações sobre programas de televisão, festivais de musica como o Rock in Rio, sobre loterias como a megasena, e assuntos momentâneos, tipo os furacões, tsunamis e etc..
O brasileiro tenta entender o mundo em que vive e se informar sobre artistas como Anitta, Pabllo Vittar, Eduardo Costa; sobre temas referentes às novelas, como a reencarnação, a Bahia; a morte de pessoas famosas, tais como Beatriz Seagall, Mr. Catra, Zé Bettio ou Ângela Maria.
Embora muitos estejam utilizando o Whatsapp primordialmente como meio de informação – em detrimento da televisão – conforme pesquisas realizadas, o complemento da notícia sempre é o Google. Até mesmo quando se recusam a acreditar no resultado das buscas realizadas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.