Escolher o sutiã tomara que caia ideal não é tarefa fácil porque, caso a peça não se adeque ao corpo, parte dos seios podem ficar à mostra, apertar demais nas costas ou escorregar o tempo todo.
Nos casos em que ele escorrega, a mulher tem que ficar puxando a peça o tempo todo, resultando em uma situação desconfortável.
O modelo de sutiã tomara que caia é bastante funcional para ser usado com roupas mais decotadas, com a parte de cima transparente, alças fininhas ou sem alças.
A peça ajuda a valorizar os ombros e o colo, por isso, as laterais do sutiã precisam ser reforçadas, com o objetivo de reforçar e dar sustentação ao busto.
Por outro lado, o modelo não é recomendado para mulheres com seios volumosos, em função da necessidade de sustentação e reforço extra na sustentação das alças.
Confira na sequência o que levar em consideração na hora de escolher o sutiã tomara que caia!
Ao escolher esse modelo de sutiã, o maior segredo está no bojo, porque ele precisa encobrir em torno de ¾ do seio, em outras palavras, praticamente toda a área dessa região do corpo.
Para que os seios fiquem devidamente acomodados, é essencial que as laterais consigam oferecer a sustentação necessária.
Em função disso, a melhor opção é escolher um sutiã que caia com laterais mais largas em relação a um modelo tradicional.
Quanto mais largas forem as laterais, maior a chance da peça ficar firme no tronco. Como ela também pode ajudar a distribuir a pressão do elástico sobre a pele. Além disso, uma lateral mais larga do que a outra ajuda a marcar menos a roupa.
O silicone consegue dar mais aderência ao produto, fazendo com que ele se encaixe perfeitamente no corpo. Essa é uma forma dele não escorregar e a mulher ficar tranquila ao se mover.
Uma ou duas camadas de silicone no sutiã no revestimento interno é suficiente para fazer toda a diferença e deixar a peça paradinha.
Para garantir maior segurança e uma vida útil mais longa para o sutiã, o ideal é apostar em um modelo mais confortável quando a mulher prende o gancho na última casa, que é a parte que faz com que a peça fique mais folgada.
A peça com o tempo vai perdendo elasticidade e, caso isso ocorra, a mulher ainda terá a possibilidade de encaixar o gancho do seu sutiã em uma casa mais apertada. Tudo para que ele fique no lugar por mais tempo.
Além dos formatos de lingeries que são ideais, é necessário saber quando é a hora de trocar o produto. Confira algumas sugestões!
Utilize o formulário abaixo para comentar.