Falta menos de uma semana para a grande final da Liga dos Campeões, onde Real Madrid e Liverpool estarão mais uma vez frente a frente em busca do título mais importante do futebol europeu. Em uma entrevista recente, o multicampeão técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, afirmou já ter os seus 11 jogadores escalados para encarar o confronto do dia 28.
“Não tenho dúvidas sobre os 11 que vão começar o jogo em Paris. Minha única dúvida é quem será mais importante, se os que começam o jogo ou os que vão entrar”, disse o italiano. Dentre as expectativas dos fãs para a escalação do Real Madrid está o atacante brasileiro Rodrygo, herói da remontada merengue sobre o Manchester City, que geralmente é reserva, mas após sua atuação nas semifinais pode começar entre os 11 iniciais contra o Liverpool.
Em relação aos adversários e sua ótima campanha na temporada atual, Ancelotti afirmou não ter medo do Liverpool, mas que a preocupação acerca do confronto é normal, sendo que ele está bastante feliz por ter a chance de se preparar para mais uma final de Liga dos Campeões.
O treinador tem um histórico que impressiona, sendo vencedor da competição em cinco ocasiões - duas como futebolista e três como técnico. Com um histórico desses e o futebol repleto de superação que o Real Madrid tem apresentado nas últimas partidas de mata-mata, fica fácil entender a busca dos torcedores por plataformas que disponibilizam apostas esportivas grátis. Nelas, os palpiteiros podem realizar seus pitacos sem precisar pôr as mãos no bolso, podendo assim testar os serviços oferecidos por essas plataformas sem ter qualquer custo, ainda com a possibilidade de angariar algum ganho.
Após meses de uma novela, Mbappé finalmente decide o seu destino e continuará defendendo o Paris Saint-Germain até 2025. Antes do confronto contra o Metz, no Parque dos Príncipes, no último sábado (21), o PSG confirmou a renovação de contrato com o camisa 7.
O anúncio foi realizado de maneira oficial, pouco antes da bola rolar em jogo válido pela última rodada da Ligue 1. O presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaïfi, estava ao lado do camisa 7 no gramado, apresentando o presente à torcida que lotava o estádio.
Ao longo dos últimos meses, Mbappé esteve bem próximo de fechar um acordo com o Real Madrid, sendo que recentemente a imprensa espanhola dava a contratação como certa, já que o atacante teria realizado um acordo verbal com os merengues. No entanto, o PSG não mediu esforços e tentou renovar com o craque até o último momento, oferecendo propostas escandalosas para o jogador.
Segundo o canal Eurosport, a equipe francesa ofereceu 300 milhões de euros em luvas para Mbappé, além de um salário de 100 milhões de euros por temporada. Obviamente, uma proposta como essa agradou tanto o futebolista quanto sua staff, que resolveram permanecer em Paris por mais algum tempo. Ademais, ao que tudo indica, foi prometido ao camisa 7 que ele poderia participar da escolha de futuros reforços da equipe. Outro ponto que pode ter pesado na decisão do craque é que aparentemente seus familiares queriam permanecer na França.
Quem não ficou nada satisfeito com a decisão do craque foi Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, assim como os diretores da La Liga, que já lançaram uma nova afirmando que realizarão uma queixa na UEFA contra o time parisiense.
"O que o PSG está fazendo, renovando com Mbappé por uma grande quantidade de dinheiro (a saber de onde ele vem e como isso é pago) depois de ter prejuízo de 700 milhões de euros nas últimas temporadas e ter uma folha salarial de 600 milhões é um insulto ao futebol. Al-Khelafi (presidente do PSG) é tão perigoso quanto a Superliga", disse Javier Tebas, presidente da La Liga no twitter.
Utilize o formulário abaixo para comentar.