O Jeep Compass Série S 4XE foi lançado em abril deste ano e trouxe algumas novidades em relação às outras configurações do modelo, por ser o único híbrido entre os carros da Jeep.
Diferente das outras versões do SUV, que são produzidas em solo nacional, essa é importada da Itália e pode ser encontrada por aqui no valor de R$349.990.
Veja todas as especificidades da versão 4xe a seguir!
Não são muitas as modificações no design do veículo da Jeep, mas elas existem. Começam pelo logotipos com fundo azul, passam pelas rodas com acabamento preto (e não cinza) e chegam aos faróis, que também são full-led mas têm elementos internos diferentes, porque realmente são diferentes na Europa.
As quatro cores disponíveis para ele, azul, prata, branco e preto, tem tons diferentes das usadas nos nacionais. Por dentro, e especialmente na cabine, tudo é virtualmente igual, não há diferença no acabamento entre os carros fabricados em Goiana (PE) ou em Melfi, na Itália.
O quadro de instrumentos digital é de 10,25 polegadas e a central multimídia de 10,1 polegadas tem funções exclusivas, próprias para lidar com o sistema híbrido plug-in.
Essa tecnologia tem motorização híbrida plug-in, ou seja, um motor a gasolina e um motor elétrico que quando combinados, geram potência às rodas. O responsável pelo eixo dianteiro é o motor a combustão, enquanto o motor elétrico comanda o eixo traseiro. Com isso, além da versatilidade de escolha, ganha-se ainda mais força e potência por conta da união desses dois motores.
Também é possível escolher somente o modo elétrico para zerar as emissões de CO2 e o modo E-save para manter o nível de carga da bateria do Jeep Compass.
A versão 4xe não é flex. É equipada com motor a combustão 1.3 GSE Turbo na versão a gasolina usada na Europa, por isso entrega 180 cavalos e não 185, mas o torque é o mesmo, 27,5 kgfm.
Também se diferencia por não acionar nem o compressor do ar-condicionado nem a bomba de óleo do câmbio automático de seis marchas, que passam a ter acionamento elétrico para situações onde o motor 1.3 pode permanecer desligado com o carro em movimento.
Além disso, há um pequeno motor-gerador elétrico acoplado ao motor a combustão, chamado P1F. O principal motor elétrico, chamado P4, está no eixo traseiro.
Como dito anteriormente, essa configuração do Jeep Compass possui o modo E-Save que pode ser configurado para manter a carga da bateria ou para recarregar a bateria.
Outra forma de recarga é a utilização de um carregador portátil. Assim, é possível utilizar as tomadas padrão em qualquer lugar, e pela central multimídia, você escolhe a tensão que a bateria é carregada, o tempo de carregamento é de aproximadamente 4 horas na tensão máxima ou até 20 horas na tensão mínima.
Por fim, com a PlugShare, você encontra milhares de pontos de recarga espalhados pelo Brasil.
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