Após ter recebido o maior número de votos na disputa por uma das 13 vagas da Câmara de Vereadores de São José da Tapera, nas eleições do último domingo (2), o vereador eleito para seu primeiro mandato Cosme Damião Santos Silva, mais conhecido como Cosme Guedes (PP), afirmou, em entrevista ao Correio Notícia, que vai disputar o cargo de presidente do Poder Legislativo Municipal.
Aos 27 anos de idade, o vereador eleito, que nos dados do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se declarou como agricultor, disse que está preparado para comandar a Câmara de Vereadores de São José da Tapera, caso seja escolhido pelos seus futuros colegas do Poder Legislativo que, juntamente com ele, tomam posse no dia 1° de janeiro de 2017. Até lá, o presidente já terá sido escolhido pelos futuros vereadores e seu mandato também começa na data da posse.
“Sou formado em Administração, tenho pós graduação em Gestão Pública e tenho a parceria do governo do Estado, da Assembleia Legislativa Estadual e da Câmara Federal. Fui coordenador do programa Territórios da Cidadania na região do Sertão. Temos capacidade técnica e política para desenvolver um grande trabalho na Presidência da Câmara, com humildade, com os pés no chão. Para isso, contaremos com uma grande mesa diretora”, pontuou o futuro vereador, que foi eleito pela chapa da oposição, comandada pelo candidato a prefeito derrotado Edílson Ramos (PSD).
“Meu compromisso é não atrapalhar a gestão do Executivo. O futuro prefeito terá o melhor vereador possível, se ele quiser trabalhar. Não medirei esforços para promover o desenvolvimento da cidade, que tem índices ainda baixos. O Zé Antônio (prefeito eleito) é um homem de bem. Vamos ajudar a construir as bases e fiscalizar a execução para que a Tapera cresça. Recursos Tapera tem, o que falta é o bom uso. Estaremos lá no Legislativo acompanhando, legislando, fiscalizando”, opinou Cosme Guedes.
Ele também citou uma de suas principais “bandeiras de luta” durante a campanha, que é a criação de uma cooperativa para os agricultores que serão beneficiados pelo Canal do Sertão no município de São José da Tapera. “Criaremos possibilidades, dentro da nossa função, buscaremos parcerias com secretarias do Estado, com ministérios. Hoje, temos uma parceria muito forte com o Estado, no desenvolvimento do Canal do Sertão”, acrescentou o vereador eleito.
Segundo ele, seu trabalho como coordenador do programa Territórios da Cidadania, o apoio e a obtenção de projetos para as organizações sociais, cooperativas e associações foram alguma das razões pelas quais ele foi o vereador mais votado nas eleições do último domingo (2), quando recebeu 665 votos. “Cada um colhe o que planta. Quem plantou ações concretas e eficientes irá colher bons frutos”, argumentou Cosme Guedes.
“Meu compromisso é também com a transparência pública e com a eficiência. A população tem que saber de onde vem e como estão sendo usados os recursos que chegam ao município, afinal, é ela quem paga os impostos”, salientou o vereador eleito.
Utilize o formulário abaixo para comentar.