Na tarde desta quinta-feira (22), a candidata a prefeita Jeane Moura e alguns candidatos a vereador da coligação “Senador cada dia melhor” participaram de uma reunião no Sítio Malhadinha com o grupo de jovens Movimento Jovem de Políticas Públicas (MJPOP), representado pela coordenadora Maria da Paz.
Assim como em todo o Brasil, o grupo MJPO trouxe para os candidatos ao pleito do próximo dia 2 cartas-compromisso com o posicionamento da juventude ruipalmeirense sobre políticas públicas abordando vários temas para melhorias e aperfeiçoamentos em diversas áreas, as quais fazem necessárias para a qualidade de vida de crianças, jovens e adolescentes.
O Monitoramento Jovem de Políticas Públicas (MJPOP) prepara adolescentes e jovens para liderar processos políticos em suas comunidades. Através desta metodologia, meninos e meninas de 16 a 24 anos identificam os problemas e, junto com outros atores, propõem soluções, buscando esclarecer e incentivar cada um - cidadão, comunidade e Estado, a cumprir seu papel para que direitos sejam efetivados e o bem-estar de todos seja alcançado. E é uma iniciativa da ONG Visão Mundial.
Sabendo qual o objetivo do movimento, a coligação “Senador cada dia melhor”, através da presidente do partido PMDB e candidata a prefeita, juntamente com alguns candidatos a vereador, debateram e buscaram metodologias, soluções e novas ideias para serem inseridas como compromisso na dita carta.
Jeane Moura, representando sua candidatura ao Poder Executivo, respondeu diversas perguntas feitas pela maioria dos jovens e expôs suas propostas de governo para melhorias e soluções em todas as áreas abordas: saúde, educação, esporte, lazer, meio ambiente e demais quesitos elaborados. Assim como também os candidatos às vagas no legislativo assinaram seu compromisso com o movimento.
Dentre alguns dos compromissos assinados estão:
Garantir o pleno funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA);
Garantir o pleno funcionamento dos Conselhos Tutelares ou criá-los onde não existem;
Melhorar a qualidade da educação infantil, do ensino fundamental e combater a evasão escolar;
Ampliar as oportunidades de participação e reduzir a vulnerabilidade dos adolescentes e jovens;
Desenvolver políticas públicas para a juventude.
Utilize o formulário abaixo para comentar.