Os deputados estaduais e federal que disputavam as prefeituras no interior de Alagoas foram derrotados nas eleições deste domingo (2). Em Delmiro Gouveia, no Sertão, o deputado federal Givaldo Carimbão (PHS), que tinha o apoio do atual prefeito Lula Cabeleira (PMDB) e do governador Renan Filho (PMDB), recebeu 10.107 votos e ficou em segundo lugar na disputa. O eleito foi o candidato Padre Eraldo (PSD), que recebeu 14.722 votos.
Na cidade vizinha a Delmiro, Piranhas, o deputado estadual Inácio Loiola (PSB) também foi derrotado. Ele obteve 6.651 votos, enquanto a candidata vitoriosa foi Maristela (PP), com 6.921 votos.
No município de Arapiraca, na região Agreste, dois deputados estaduais que disputavam a prefeitura também foram derrotados nas urnas: Ricardo Nezinho (PMDB), que contava com apoio da atual prefeita Célia Rocha (PTB) e do governador Renan Filho (PMDB), recebeu 40.130 votos, ficando na segunda colocação; já o deputado estadual Tarcizo Freire (PP) recebeu 23.850 votos, ficando na terceira colocação.
O vencedor da disputa na segunda maior cidade de Alagoas foi Rogério Teófilo (PSDB), que recebeu 40.389 votos. Teófilo já foi deputado federal e secretário de Estado na gestão do ex-governador Teotonio Vilela.
Na capital, Maceió, os deputados federais Paulão (PT) e JHC (PSB) também foram derrotados. Passaram para o segundo turno o atual prefeito Rui Palmeira (PSDB) e o deputado federal Cícero Almeida (PMDB).
Utilize o formulário abaixo para comentar.