O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) apresentou Diego Cavalcanti Padilha Lima como o primeiro pré-candidato do partido a vereador por Delmiro Gouveia, durante evento realizado no último fim de semana.
Diego Padilha, como é mais conhecido, é natural do município de Paulo Afonso, na Bahia, mas mora e trabalha em Delmiro. Ele é casado, pai de uma menina e padrasto de duas crianças. O jovem já ocupou o cargo de enfermeiro-coordenador do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e a coordenação de enfermagem do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).
Em seu pronunciamento, o pré-candidato disse que, caso seja eleito, um dos objetivos é a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras da Saúde (PCCS). "Os cuidados de enfermagem estão presentes em todos os momentos de nossa vida, da gestação ao leito de morte. A classe de enfermagem tem que ser valorizada, estamos lutando há anos por uma carga horária de 30h semanais, além de melhores condições de trabalho e o salário mais digno. Além disso, irei em busca pela aprovação da PCSS, que já está em trâmite na prefeitura, e a criação da Comissão Permanente da Saúde, para atuar em parceria com o Conselho Municipal da Saúde na fiscalização dos serviços de saúde prestados em nosso município, sejam eles municipais, estaduais ou federais”, disse.
O pré-candidato relatou que realiza visitas a famílias que sofrem com a dependência química e, em parceria com a paróquia da cidade, consegue tratamento para alguns dependentes químicos. "Conseguimos convencer o dependente químico de que ele precisa de ajuda, ele vai se tratar mas, ao retornar da comunidade acolhedora, se depara com a ociosidade, aumentado as chances de recaídas. Delmiro Gouveia precisa de um projeto que garanta a reinserção social para estes dependentes que passam por tratamento, e irei lutar para que isso seja feito”, enfatizou.
“Irei propor a introdução da temática ‘dependência química’ no calendário de atividades da rede municipal de ensino, pois desde cedo devemos orientar nossas crianças e adolescentes sobre os ricos que o contato direto com a dependência química pode levar”, completou Diego Padilha.
Ainda durante o pronunciamento, Diego falou que o vereador é representante de uma parcela da comunidade. “O prefeito é quem determina o direcionamento das pastas municipais. Caso seja eleito, irei representar todos os delmirenses em meu agir e em minha conduta”, salientou.
“Existem temáticas que irei priorizar, como, por exemplo, a assistência social que deve dar uma maior atenção na rede de garantia de direitos. Enquanto conselheiro tutelar, vi a necessidade de dar um maior suporte aos funcionários e estrutura de trabalho para uma melhor prestação de serviços no CRAS, CREAS e Serviço de Convivência”, emendou o pré-candidato.
“Vejo no esporte a oportunidade para crianças e adolescentes se afastarem do mundo das drogas e muitas vezes da situação de vulnerabilidade em que se encontram. Também vejo o esporte como instrumento na formação do cidadão, para uma melhor qualidade de vida. Já existem muitas praças construídas em nosso município, se eleito, irei incentivar o gestor a adaptar esses espaços para as práticas esportivas, além de incentivar a realização de campeonatos de esporte amador nas diversas categorias esportivas”, finalizou Diego Padilha.
O deputado federal Givaldo Carimbão (PHS) esteve presente no evento e expôs a motivação para ser pré-candidato a prefeito de Delmiro Gouveia, além de falar sobre as ideias e intenções para o município.
Utilize o formulário abaixo para comentar.