Caso padre Eraldo Cordeiro (PSD) não se saia vitorioso do julgamento que decidirá sobre sua elegibilidade, o comerciante Mareval do Mercado (PRB) e o advogado Gabriel Varjão (PSDC) estão sendo especulados para uma composição de chapa para a disputa pela prefeitura de Delmiro Gouveia.
Durante reunião do grupo de oposição, no último fim de semana, Padre Eraldo deixou claro que não abre mão de ser candidato a prefeito do município, independentemente do resultado do julgamento do recurso que tenta reverter sua inelegibilidade no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).
Apesar da afirmativa, Eraldo admitiu a possibilidade de a Justiça Eleitoral não permitir o registro da candidatura dele e, somente nessa situação, é que apoiaria uma chapa composta por outros integrantes do grupo, de forma que faria a campanha como se ele fosse o candidato. A possível chapa entre Mareval e Gabriel não foi comentada pelo padre.
Mareval é cunhado do vereador Geraldo Xavier (PSD) e tem um grande prestígio político no município, inclusive foi ele o responsável pela primeira eleição de Xavier como vereador, que na ocasião estava recém-chegado de Piranhas para residir em Delmiro Gouveia.
Gabriel Varjão é filho do vereador Cacau Correia (PTN), que já foi líder do governo municipal na Câmara e agora participa pessoalmente das articulações políticas do filho.
O grupo político liderado por Eraldo está composto por cinco partidos: PSDC, PRB, PSD, PT e PTN. Os vereadores Pedro Paulo (PT), Cacau Correia (PTN) e Geraldo Xavier (PSD) são pré-candidatos à reeleição pelo grupo que tem certeza da reeleição deles e da eleição de pelo menos mais um dos outros pré-candidatos.
Além de Padre Eraldo, também são pré-candidatos a prefeito de Delmiro Gouveia o deputado federal Givaldo Carimbão (PHS), vereador Valdo Sandes (PSB), vereador Edivaldo Nascimento (PC do B); ex-prefeito Cazuza (PDT), suplente de vereador Valfrânia da Adefideg (PP) e presidente do diretório municipal do PRTB, Aderval Tenório.
Utilize o formulário abaixo para comentar.