Os juízes Edivaldo Landeosi (11ª Zona) e Carlos Henrique Pita Duarte (51ª Zona) encaminharam ofícios ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) solicitando o envio de tropas federais para os municípios de Palestina e Senador Rui Palmeira, preocupados com o clima de violência neste período eleitoral.
No documento enviado ao TRE/AL, o juiz da 11ª Zona Eleitoral anexou requerimento feito pela coligação “Unidos Por Nossa Gente”, pedindo reforço policial, inclusive de tropas federais, para a cidade de Palestina. A prevenção de episódios de violência e a garantia da segurança da população e dos políticos, baseados no histórico das eleições de 2012/2013 e 2014, são as razões principais do pedido.
O Ministério Público Eleitoral reforçou a necessidade do envio de tropas federais com base em ocorrências verificadas no pleito municipal anterior e detalhando fatos e pessoas envolvidas nas eleições deste ano que, devido aos antecedentes criminais concretamente existentes, gerariam temor em relação a lisura do pleito e a integridade física dos participantes.
Ao pedido, foi anexado um abaixo-assinado com cerca de cem assinaturas de moradores de Palestina. “Analisando os requerimentos e documentos apresentados, verifico que são procedentes os temores de perturbação dos trabalhos eleitorais, em razão do que venho solicitar o reforço da segurança”, analisou o magistrado Edivaldo Landeosi.
Coligação também solicita reforço para Senador Rui Palmeira
Na 51ª Zona Eleitoral, uma coligação também solicitou o reforço das tropas federais ao juiz eleitoral Carlos Henrique Pita Duarte. No pedido, é narrada a preocupação com a fata de segurança no município de Senador Rui Palmeira, inclusive com alguns homicídios supostamente ligados ao período eleitoral e a suspeita de episódios de compra de votos.
“Com relação ao pedido, esse magistrado concorda com o pleito, em razão do histórico de violência na região, durante os pleitos eleitorais pretéritos”, concluiu o juiz da 51ª Zona.
Utilize o formulário abaixo para comentar.