Alegando desunião do grupo político, a vereadora Maria de Lourdes Henrique, mais conhecida como “Lurdinha do Sindicado” (PP), abriu mão da pré-candidatura a prefeita de Água Branca para ser vice na chapa do pré-candidato a prefeito Paulo Campos (PMDB).
A vereadora explicou que para realizar uma campanha, é preciso ter um grupo unido, o que segundo ela não ocorreu e motivou a decisão de apoiar Campos. “A decisão foi tomada na manhã deste sábado. Paulo e eu já nos conhecíamos e inclusive já trabalhamos juntos. Mesmo estando como pré-candidata a vice-prefeita, irei me considerar sempre a prefeita de Água Branca, pois trabalhei há anos para isso acontecer”, disse.
Paulo Campos disse que política é feita de conversas e que a vereadora fez uma ótima escolha. “Você veio para o lado certo Lurdinha, você não recuou e sim avançou. Iremos ouvir os anseios da população, como já vínhamos fazendo”, disse.
Presente na reunião que definiu a aliança, a prefeita Albani Sandes (PMDB) falou que “estou feliz em saber que iremos entregar o município a pessoas competentes”. “Essa união teve todo o meu aval e de Zé de Dorinha. Só se ganha eleição com união, e não tenho dúvidas de que Paulo e Lurdinha serão vitoriosos. Paulo Campos não será fantoche de Zé de Dorinha, que na verdade quer apenas que ele tenha responsabilidade para resolver os problemas de Água Branca”, disse.
![]() |
Lurdinha do Sindicato, Paulo Campos e Albani Sandes (Foto: Jota Silva) |
O vereador Cargilson Lacerda (PC do B) também saiu do grupo de oposição que era liderado por Lurdinha e vai apoiar Paulo Campos junto com ela. “Minha decisão foi tomada através do PC do B, do qual sou presidente municipal. Enxerguei que essa seria a melhor escolha. A união dos partidos PC do B, PP e PMDB é o melhor para Água Branca”, explicou o edil, que irá manter a pré-candidatura à reeleição.
Edvaldo Nascimento (PC do B), vereador por Delmiro Gouveia, também esteve presente na reunião e disse que vinha torcendo muito pela união de Paulo e Lurdinha. “Estou depositando minha confiança nessa aliança, que sem dúvida será vitoriosa, não tenho dúvidas que serão eleitos”, disse o edil.
Os pré-candidatos a vereador Elson do Hospital, Thiago, Geniane, Fábio Mosquito; Geraldo e Vitorino também decidiram apoiar Campos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.