Alegando desunião do grupo político, a vereadora Maria de Lourdes Henrique, mais conhecida como “Lurdinha do Sindicado” (PP), abriu mão da pré-candidatura a prefeita de Água Branca para ser vice na chapa do pré-candidato a prefeito Paulo Campos (PMDB).
A vereadora explicou que para realizar uma campanha, é preciso ter um grupo unido, o que segundo ela não ocorreu e motivou a decisão de apoiar Campos. “A decisão foi tomada na manhã deste sábado. Paulo e eu já nos conhecíamos e inclusive já trabalhamos juntos. Mesmo estando como pré-candidata a vice-prefeita, irei me considerar sempre a prefeita de Água Branca, pois trabalhei há anos para isso acontecer”, disse.
Paulo Campos disse que política é feita de conversas e que a vereadora fez uma ótima escolha. “Você veio para o lado certo Lurdinha, você não recuou e sim avançou. Iremos ouvir os anseios da população, como já vínhamos fazendo”, disse.
Presente na reunião que definiu a aliança, a prefeita Albani Sandes (PMDB) falou que “estou feliz em saber que iremos entregar o município a pessoas competentes”. “Essa união teve todo o meu aval e de Zé de Dorinha. Só se ganha eleição com união, e não tenho dúvidas de que Paulo e Lurdinha serão vitoriosos. Paulo Campos não será fantoche de Zé de Dorinha, que na verdade quer apenas que ele tenha responsabilidade para resolver os problemas de Água Branca”, disse.
Lurdinha do Sindicato, Paulo Campos e Albani Sandes (Foto: Jota Silva) |
O vereador Cargilson Lacerda (PC do B) também saiu do grupo de oposição que era liderado por Lurdinha e vai apoiar Paulo Campos junto com ela. “Minha decisão foi tomada através do PC do B, do qual sou presidente municipal. Enxerguei que essa seria a melhor escolha. A união dos partidos PC do B, PP e PMDB é o melhor para Água Branca”, explicou o edil, que irá manter a pré-candidatura à reeleição.
Edvaldo Nascimento (PC do B), vereador por Delmiro Gouveia, também esteve presente na reunião e disse que vinha torcendo muito pela união de Paulo e Lurdinha. “Estou depositando minha confiança nessa aliança, que sem dúvida será vitoriosa, não tenho dúvidas que serão eleitos”, disse o edil.
Os pré-candidatos a vereador Elson do Hospital, Thiago, Geniane, Fábio Mosquito; Geraldo e Vitorino também decidiram apoiar Campos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.