A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), na madrugada deste sábado (1°), contra policiais que estavam trabalhando no município de Palestina, Sertão do estado, por suposto abuso de autoridade.
Segundo a Assessoria de Comunicação da OAB-AL, advogados que fazem parte da Diretoria de Prerrogativas, que zela pelo direito dos advogados de exercerem suas funções, principalmente no período eleitoral, foram chamados por outro profissional para darem apoio numa ocorrência em Palestina.
Durante esse atendimento, o veículo da Diretoria foi inspecionado por policiais que supostamente cometeram o abuso de autoridade. Diante da situação, os advogados procuraram a Delegacia de Batalha, onde registraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e já levaram o caso ao Conselho Estadual de Segurança (Conseg).
Ainda segundo a Assessoria de Comunicação da Ordem, o veículo não foi apreendido e, durante o dia deste sábado (1°), foi usado normalmente nas atividades.
Utilize o formulário abaixo para comentar.