Uma campanha nas redes sociais vem tentando desfazer a aliança entre a vereadora Lurdinha do Sindicato (PP) e o pré-candidato a prefeito governista, Paulo Campos (PMDB), em Água Branca. Está sendo propagada a informação de que a edil, pré-candidata a vice na chapa do peemedebista, será substituída pela também vereadora Tânia Costa (PMDB).
A informação não procede, porque Tânia Costa está impedida de ser candidata a qualquer cargo político-partidário, por não ter se afastado da coordenação do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) no prazo estipulado pela Justiça Eleitoral. Ou seja, a vereadora preferiu continuar no cargo público e não se candidatar à reeleição.
Tânia Costa, que já foi prefeita interina do município, lançou a filha Tereza Costa (PRB) como pré-candidata a vereadora. A republicana, que já foi vereadora em 2008, se afastou do cargo de Conselheira Tutelar do município na semana passada, com a intenção de disputar a eleição.
Por meio das redes sociais, o pré-candidato Paulo Campos agradeceu ao apoio recebido da vereadora Tânia Costa e da filha dela Tereza Costa. Lurdinha do Sindicato fez a mesma coisa e ainda parabenizou à colega de legislatura pelo trabalho realizado na Câmara.
Paulo Campos e Lurdinha do Sindicato têm como adversários políticos os pré-candidatos a prefeito professor Zé Silva (PT) e Zé Carlos do Mercado (PSDB), que agora está junto com Rafael Toledo (PSC).
Utilize o formulário abaixo para comentar.