O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) reconheceu, nesta quarta-feira (28), o recurso movido pelo candidato a prefeito Fabiano Ribeiro (PP) e deferiu sua candidatura à reeleição em Pariconha. Doutor Fabiano, como é mais conhecido, estava com a candidatura indeferida desde o dia 11 de agosto, por decisão da 39ª Zona Eleitoral da Comarca de Água Branca.
O candidato já estava apto para receber votos nessas eleições, embora o pedido de registro de sua candidatura estivesse indeferido, com recurso. O indeferimento decidido pelo juiz Rômulo Vasconcelos de Albuquerque se deu porque o magistrado entendeu que o prefeito não tinha se afastado de um cargo que assumira na Secretaria de Saúde do município dentro do prazo estipulado pela legislação eleitoral.
A decisão do TRE/AL em deferir o pedido de registro de candidatura de Doutor Fabiano foi proferida por unanimidade. Com isso, a candidatura dele sai do status de indeferida com recurso para deferida. O mesmo acontece com o candidato a vice-prefeito da chapa, Valmir de Zé de Moça (PR), que estava com a candidatura indeferida por conta da situação do candidato titular.
Fabiano Ribeiro disputa a prefeitura contra o candidato a prefeito Alvoni Feitosa (PMDB), que tem como candidato a vice-prefeito Tony (PRB).
Utilize o formulário abaixo para comentar.