O senador Benedito de Lira (PP) afirmou que não vê como uma ameaça à sua reeleição a candidatura do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) ao Senado. A declaração foi feita em entrevista ao programa Tribuna Popular, da Rádio Correio, em Delmiro Gouveia, nesta sexta-feira (3).
“(Rodrigo Cunha) é um candidato que tá fazendo um trabalho de comunicação, de redes sociais. Ele tá começando a vida política agora. Mas são duas vagas, são dois votos, espero que quem votar nele possa votar em mim, ou quem votar em mim na primeira opção possa votar nele também ou no senador Renan Calheiros, e vice-versa”, citou Benedito de Lira. Calheiros (MDB) também vai à disputa pela reeleição para se manter em Brasília.
“A eleição ao Senado é uma eleição majoritária diferente. As pessoas vão saber quem é quem. Sempre utilizei o mandato em benefício da sociedade alagoana. Tenho certa afinidade com Delmiro Gouveia, apoiei candidaturas aqui e recebi apoio. Eu tenho por obrigação mostrar à população as ações que desempenhei como parlamentar”, explicou Biu, como é mais conhecido o senador.
Na ocasião da entrevista ao jornalista Jota Silva, apresentador do programa Tribuna Popular, o senador estava na região para visitar obras de sistemas de abastecimento de água implantados com recursos que ele viabilizou em Brasília, junto ao governo federal.
Durante a entrevista, ele também afirmou que, seguindo orientação de uma decisão nacional do partido, vai apoiar Geraldo Alckmin (PSDB) como candidato a presidente da República.
O PP, juntamente com outros quatro partidos do chamado “Centrão”, declarou apoio à candidatura do tucano. Com isso, Alckmin soma lideranças em todo o Brasil e tempo em rádio e televisão para a propaganda eleitoral.
Em Alagoas, Benedito de Lira e o filho dele, o deputado federal Arthur Lira (PP), lideram um grupo político que faz oposição ao governador Renan Filho (MDB), que também é candidato à reeleição.
Utilize o formulário abaixo para comentar.