Os candidatos a deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) e a federal Nivaldo Albuquerque (PTB) foram os mais votados em Mata Grande. Pai e filho obtiveram, respectivamente, 3.547 (32,21%) e 4.405 (39,94%) votos.
Os dois foram apoiados no município pelo prefeito Erivaldo Mandu (PP), o presidente da Câmara Municipal, Rodolfo Izidoro (MDB), e os demais vereadores Zé Jorge (PSDB) e Juliana Brandão (PRP). Os edis afastados dos cargos Joseval Costa (PP), Teomar Brandão (PP), Diana Brandão (PP) e Josivânia Freitas (PSB) também deram apoio, além do ex-vereador Jean Gomes.
A maior votação de Antônio Albuquerque no Sertão foi em Mata Grande. A votação do parlamentar no município sertanejo equivale 9,19% dos 38.556 votos válidos que garantiram a manutenção dele na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Já o filho dele Nivaldo Albuquerque, que estava apenas como suplente na Câmara Federal, conseguiu a própria vaga, com 84.956 votos. Desse total, 5,18% foram depositados pelos matagrandenses, a maior votação do deputado federal recebida no Sertão, região onde ele foi o segundo mais votado, com 23.280 votos, o que equivale a 27,40% do total dos votos que o reelegeu.
Utilize o formulário abaixo para comentar.