Depois de conferir o resultado da eleição no último domingo (15) e aparecer com nenhum voto, nem mesmo o dele, o candidato a vereador Irmão Edimilson (Avante) descobriu que fez toda a campanha com o número errado.
O número do candidato cadastrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) é 70.255, mas ele fez todo o material de campanha e pediu voto com o número 70.252. "Foi esse número que meu partido me repassou. Fiz toda a campanha com ele, inclusive votei nele achando que estava votando em mim", disse o candidato, em entrevista na rádio Correio FM.
Conforme Edimilson, ao digitar o número que acreditava ser dele na urna eletrônica, não apareceu a foto, diferente do que aconteceu quando votou para prefeito. Apesar disso, acreditando ser um erro da urna, ele apertou em confirmar. “Essa é a explicação para quem diz que não votei nem em mim”, afirmou.
Nesse caso, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como o número não corresponde a nenhum candidato da zona eleitoral, o voto é computado como nulo, ou seja, o candidato Irmão Edimilson não conseguiu votar em ninguém, nem mesmo nele próprio, como queria.
Também foi nulo o voto de quem votou no candidato utilizando o mesmo número errado, dessa forma, ele jamais saberá quantas pessoas votaram nele nessas eleições.
Não é a primeira vez que o Irmão Edimilson é candidato a vereador. Ele também se candidatou nas eleições de 2012, mas também não conseguiu se eleger, com os 51 votos que obteve pelo PPS.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Não foram encontrados registros.