Chega ao fim o complexo processo, que centrou a atenção da população de Água Branca, que deferiu a candidatura de vice-prefeito de José Aparecido Rodrigues Correia (PTB), o "Dinho da Serra do Cavalo", na chapa encabeçada por Marcelo Sandes (MDB), o "Marcelo Dorinha". A decisão foi do juiz Bruno Acioli Araújo, da 39ª Zona Eleitoral.
O pedido de impugnação do candidato foi registrado pela coligação "Por uma Nova Água Branca’", que alegava que a substituição do antigo vice-candidato feria a lei eleitoral.
Já em sua decisão, o magistrado destacou que “percebe-se, ademais, que a decisão judicial que indeferiu o registro de candidatura de José Rodrigues Gomes foi proferida em 24 de outubro de 2020. Neste ponto, vale deixar claro que a indigitada decisão foi proferida poucos dias antes da data de 26 de outubro de 2020 em virtude da quantidade de impugnações apresentadas, o que atrasou o feito e o tornou um tanto quanto complexo. Assim, uma vez indeferido registro de candidatura do candidato originário, José Rodrigues Gomes, nada mais razoável que a coligação reestruture a sua chapa para concorrer ao certame eleitoral”.
Em outro parágrafo da decisão, o juiz cita: “considerando que a substituição foi operacionalizada em decorrência de uma decisão judicial, com razão o impugnado ao suscitar o prazo de 10 (dez) dias acima mencionado. Destarte, não vejo outra alternativa senão reconhecer como tempestivos os RRC’s de Marcelo Sandes Gomes e de José Aparecido Rodrigues Correia”.
Água Branca, que tem cerca de 12 eleitores, terá uma eleição disputada, onde concorrem a cadeira de prefeito Adriana Barbosa Magalhães (PSL), a "Adriana Zuza"; Paulo Campo (PSD); o atual prefeito, José Carlos de Carvalho (Progressista), e "Marcelo Dorinha". O candidato José Rodrigues Gomes (MDB), o "Zé de Dorinha", renunciou ao pleito.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Não foram encontrados registros.