A candidata à Presidência da República Soraya Thronicke (União Brasil) entrou nesta quinta-feira (8) com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE ) para que Jair Bolsonaro (PL) não use as imagens das celebrações do 7 de setembro em propagandas eleitorais.
O presidente Bolsonaro participou de dois atos na quarta-feira (7) sobre os 200 anos da Independência. Em Brasília e no Rio, os festejos cívicos e militares foram misturados com ações de campanha do presidente, candidato à reeleição.
Ele discursou para milhares de apoiadores que o esperavam nos eventos, pediu votos, enalteceu ações do seu governo e atacou adversários na eleição.
Na ação, Soraya Thronicke aponta que, além da utilização "ilícita" dos festejos", "a realização de evento as expensas do erário e sua exposição pública traz enorme desequiparação entre os candidatos".
"Pede-se além das consequências próprias da representação por conduta vedada, a proibição de veiculação do evento fruto do ilícito da propaganda eleitoral dos representados", escreveu a candidata na ação.
Utilize o formulário abaixo para comentar.