A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, disse nessa sexta-feira (17), em Maceió, que é preciso “vencer o fascismo, a barbárie e o retrocesso”.
Ela discursou durante um ato de apoio ao ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, para milhares de apoiadores da pré-candidatura de Lula e Geraldo Alckmin (PSB).
“Ter Bolsonaro sentado na cadeira de presidente da República é um erro de percurso, é uma fake news. Esse homem não entende da vida do povo, ele não sabe o que dizer sobre a fome que afeta a vida do brasileiro”, criticou Gleisi Hoffmann.
“Agora deu pra brigar com a Petrobras, que é uma empresa que ele (Bolsonaro) tem que administrar. Ele não tem o que falar, aí faz motociata, porque ele não tem proposta pra o Brasil, anda de lancha, não trabalha. O Brasil não merece. Ele compactua com o crime, com o que há de errado, ele incentiva armas”, emendou a deputada federal.
“Há pouco tempo disse que Jesus Cristo compraria uma pistola se estivesse aqui hoje. É um louco, é doido. Incentiva o crime na Amazônia, garimpo ilegal, o genocídio indígena, tem as mãos sujas do sangue do Dom e do Bruno, que foram assassinados barbaramente. Um homem que não sabe o que falar e que quer dar um golpe no Brasil, que diz que vai dar golpe. Quem vai dar golpe no Brasil é o povo brasileiro no dia 2 de outubro tirando o Bolsonaro e elegendo Lula e Alckmin”, concluiu Gleisi Hoffmann, sob aplausos da plateia.
Também participaram do evento o governador Paulo Dantas, o ex-governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros, todos do MDB, além de lideranças locais do PT e de partidos aliados da pré-candidatura de Lula, bem como representantes de movimentos sociais, culturais e de trabalhadores.
Confira abaixo o vídeo completo da passagem de Lula por Maceió nessa sexta-feira (17):
Utilize o formulário abaixo para comentar.