Na manhã dessa terça feira (27/09), Dr. Rafael, candidato a Deputado Estadual afirmou ser uma atitude inadmissível o corte de salário dos professores, podendo ser até legal, mas não se pode tirar a fonte de subsistência de uma família.
Em um vídeo que circula em sua rede social instagram - @rafaeltoledoal, o biomédico afirma que não há como um professor dar aula sabendo que está faltando comida em casa e que não tem como pagar as contas do mês. "É um massacre psicológico, mental, não tem como fazer educação dessa forma", disse.
Além do prejuízo a educação do município de Delmiro Gouveia, Dr. Rafael também cita o prejuízo econômico a cidade de Delmiro com o risco de inadimplência no comércio local. "É uma reação em cascata que prejudica a educação, a saúde mental dos profissionais e a economia do município como um todo visto que mais de 700 profissionais foram afetados pelo corte", desabafou.
Dr. Rafael se solidariza com os profissionais da educação e cobra a Prefeita Ziane e ao procurador Dr. Ailton Paranhos o pagamento imediato dos salários cortados.
Utilize o formulário abaixo para comentar.